Semana On

Domingo 31.mai.2020

Ano VIII - Nº 395

Legislativo

Câmara vai discutir com jovens alterações na previdência, ensino médio e terceirização

Audiência Pública na quinta-feira debate perigos do jogo Baleia Azul

Postado em 23 de Abril de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Câmara Municipal de Campo Grande realizará nesta segunda-feira (24), às 18h30, Audiência Pública para discutir o tema “Jovens x Novas Leis”.

O debate vai levantar questões como as reformas da Previdência e do Ensino Médio, além da terceirização. As propostas tramitam no Congresso Nacional e têm levantado polêmica em vários setores da sociedade.

A reunião está sendo convocada pela Comissão Permanente de Legislação Participativa, composta pelos vereadores André Salineiro (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice), Cazuza, Papy e João César Mattogrosso.

Baleia Azul

Os vereadores realizam na próxima quinta-feira (27), às 15 horas, Audiência Pública para debater os efeitos e perigos do jogo “Baleia Azul”, além de soluções para o problema, que tem causado suicídio de crianças e adolescentes ao redor do mundo.

O jogo “Baleia Azul”, disputado pelas redes sociais, propõe desafios aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil.

O assunto tem preocupado autoridades, pais e professores a nível nacional e os vereadores querem debater o assunto para prevenir vítimas em Campo Grande.

A reunião foi proposta pelo vereador Fritz e mobilizará todas as comissões pertinentes ao tema, que abrange diversas especialidades, como saúde, educação, cidadania e direitos humanos, segurança pública e juventude.


Voltar


Comente sobre essa publicação...