19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Amarildo Cruz cobra ação para sanar problema de inundação em frente à escola da capital

Publicado em 15/04/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em atenção à reivindicação de funcionários da Escola José Rodrigues Benfica, localizada no Bairro Amambai, em Campo Grande, que relatam a inundação da calçada da escola em dias de chuva, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao prefeito Marcos Marcello Trad, a instalação de um bueiro para o escoamento da água.

De acordo com a comunidade escolar, o problema é recorrente toda vez que chove e teve início desde a instalação de uma lombada de elevação em frente à escola, na Rua dos Barbosas. "Pelo relato, quando instalaram essa lombada não foi observado a falta de um bueiro ou qualquer outro tipo de drenagem para o escoamento da água da chuva, o que ocasiona em alagamento na calçada até o portal de entrada da escola, dificultando a entrada de professores e alunos", falou o parlamentar.

A indicação apresentada será encaminhada também ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Rudi Fiorese para que seja tomada providência, em caráter de urgência.

Veículo para Bonito

Esta semana, o município de Bonito recebeu um veículo Onix 0KM, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), com contrapartida da prefeitura. O recurso, no valor de R$ 30 mil é referente a 2016.

De acordo com o parlamentar, o veículo será utilizado para transportar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Pelo menos 20 mil moradores de Bonito e região serão beneficiados com a aquisição do veículo. Alguns usuários do SUS precisam de atendimento médico mais complexo e esse automóvel ajudará na locomoção dessas pessoas”, destacou.

Em 2016, o deputado Amarildo Cruz contemplou 26 municípios de Mato Grosso do Sul com emendas parlamentares, dividindo os recursos entre 41 entidades, totalizando R$ 1,5 milhão. Os recursos foram destinados para instituições da área de assistência social, educação, saúde e segurança pública.

"Esse é um mecanismo que nós temos, de contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos municípios do nosso Estado. Como conhecemos de perto a realidade de cada região, podemos destinar o recurso para aquilo que realmente beneficie a população local e isso é extremamente gratificante para nós, deputados estaduais", finalizou o parlamentar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *