24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Consórcio Guaicurus coloca mais 30 ônibus novos em circulação

Publicado em 15/04/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em solenidade realizada no dia 11 de abril em Campo Grande, o Consórcio Guaicurus colocou em circulação mais 30 de um total de 91 novos ônibus zero quilômetro que até o final deste mês passarão a integrar a frota. O evento contou com a presença do prefeito Marcos Trad, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, diretores e colaboradores das empresas de transporte coletivo do município.

Segundo informou João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus, integram a nova frota três veículos com ar-condicionado e três com climatizadores. Todos são dotados de elevador para usuários de cadeiras-de-rodas e com equipamentos de bilhetagem eletrônica mais modernos. “Apesar da crise financeira que atinge todos os setores de economia, que inclusive está provocando a redução do número de passageiros pagantes, continuamos a investir na melhoria dos serviços que prestamos”, disse o empresário.

No total, os investimentos somam R$ 23 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Além dos novos veículos, o Consórcio Guaicurus – formado pela Viação Campo Grande, Viação Cidade Morena, Jaguar Transporte Urbano e Viação São Francisco – irá investir na instalação de 100 novos pontos de ônibus com cobertura e ainda na revitalização dos terminais de transbordo.

Para o prefeito Marcos Trad, esses primeiros resultados dos cem dias de sua gestão são fruto da relação de respeito entre o município e os responsáveis pelo Consórcio Guaicurus. “A partir do momento em que cada uma faz a sua parte, garantimos a segurança jurídica do contrato de concessão e também os avanços que resultam em melhor atendimentos aos usuários do sistema”, argumentou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *