Semana On

Quarta-Feira 27.mai.2020

Ano VIII - Nº 394

Legislativo

Amarildo Cruz cobra ação do Imasul sobre situação da cachoeira Boca da Onça

Com 156 metros de queda d' água cachoeira está praticamente seca

Postado em 07 de Abril de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) questionou o Governo do Estado nesta semana sobre ações de preservação da Cachoeira da Onça, localizada no município de Bodoquena.
Amarildo denúncia de que a cachoeira, com 156 metros de queda d' água, considerada a mais alta de Mato Grosso do Sul, está praticamente seca e que, somente agora, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) tomou conhecimento da situação.
Diante disso, o parlamentar questiona quais medidas serão adotadas para reverter esta situação, visto que as ocupações irregulares dentro dos limites do Parque da Serra do Bodoquena, onde a cachoeira está localizada, são de responsabilidade do Imasul.
"Sem legislação e fiscalização do órgão competente, a preservação ambiental desta área, considerada um dos cartões postais de Mato Grosso do Sul, fica comprometida. Estamos acionando não só o Governo Estadual, mas o Imasul e demais responsáveis para que se tomem uma providência, em caráter de urgência", falou Amarildo Cruz.
O requerimento de informações será encaminhado também ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck e ao Diretor-Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira.


Voltar


Comente sobre essa publicação...