Semana On

Quinta-Feira 09.jul.2020

Ano VIII - Nº 400

Campo Grande

Campo Grande vai sediar campeonato de futebol universitário

Evento acontece entre os dias 16 e 22

Postado em 06 de Abril de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Equipes de instituições de ensino superior de todo país participam, entre 16 e 22 de abril, do Campeonato de Futebol da Liga do Desporto Universitário. Campo Grande recebe as partidas que definem os melhores da categoria na modalidade.

“É um evento muito importante e de alto nível. O público vai poder acompanhar partidas de qualidade, com os principais times universitários do país. Também é uma forma de estimular nossas instituições de ensino superior a investirem e a participarem mais. Sem o apoio do Governo do Estado não seria possível realizar o campeonato”, disse o presidente da Fuems, professor Luiz Magalhães.

Na opinião do diretor presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda, receber o campeonato é mais uma oportunidade de divulgar e mostrar que Mato Grosso do Sul tem condições de sediar eventos de peso. “Teremos atletas de todos os cantos do país em nosso Estado. Pessoas que vão divulgar nossas belezas e potencialidades. Além disso, nossa população terá uma semana de esporte e lazer ao assistir aos jogos”, afirma.

O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). A organização é da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems).


Voltar


Comente sobre essa publicação...