29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Três produções independentes e premiadas na sua TV aberta

Publicado em 01/04/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em sua segunda edição, o programa Curta MS – uma janela para o Audiovisual do Estado exibe neste domingo (2), às 15h30min, no canal da TV Educativa, três curtas-metragens independentes produzidos em Mato Grosso do Sul: Smille, Memória de Luz e Argento.

O curta Smille, de Camila Machado e Steffany Santos, venceu a categoria Ficção no Festival Universitário do Audiovisual – FUÁ – 2013 e ficou em terceiro lugar na mostra do FestCine América do Sul, em 2014. O filme apresenta olhares, a sensibilidade e o talento de jovens realizadoras.

Mémoria de Luz, dirigido por Farid Fahed, foi parte do projeto Campo Grande meu Amor, realizado em 2013. Apresenta um pouco da trajetória do fotógrafo Roberto Higa, que possui um dos maiores acervos de imagens do Estado.

Argento, de Mariana Sena, foi produzido com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Com influência do expressionismo alemão e do surrealismo, não utiliza diálogos, retomando o desafio de passar sentimentos pelo que é mostrado na tela.

O programa Curta MS – uma janela para o Audiovisual do Estado é fruto de uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – por meio do Museu da Imagem e do Som e da Gerência de Difusão Cultural com a TV Educativa. Também conta com o apoio da Associação de Cinema e Vídeo do Estado.

É fruto de um projeto conjunto que tomou forma e que foi lançado na última sexta-feira (24), celebrando os 40 anos de nosso Estado. O objetivo é tornar acessível a produção independente de diretores e produtores locais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *