26/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Produza mais com o noisli

Publicado em 01/04/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu me considero uma pessoa muito auditiva, para relaxar, ler e estudar preciso ouvir músicas e melodias para manter a concentração nas atividades que realizo. Antes, eu precisava sempre criar algumas playlists predefinidas, mas eu acabava levando muito tempo para selecionar a trilha sonora adequada.

Isso até eu conhecer a extensão chamada Noisli, disponível na Google Web Store. Essa incrível extensão permite ao usuário selecionar vários tipos de ruídos, efeitos sonoros e melodias para criar uma atmosfera mais adequada para as suas atividades. Seja para relaxar ou mesmo estimular a sua produtividade.

Você ainda pode mesclar algumas trilhas e assim aprimorar ainda mais a sua experiência. Eu costumo sempre mesclar o barulho gostoso de uma chuva fraca com os ruídos de pessoas conversando como em um restaurante. Não sei explicar, mas essa ambientação me proporciona relaxar e encarar as minhas demandas com mais calma e tranquilidade.

Você pode estabelecer alguns parâmetros e até mesmo um timer para as suas atividades. Uma extensão que considero indispensável e que desejo que todos possam ter e adquirir experiências tão agradáveis quanto as minhas. Baixem a extensão e preparem-se para maravilhosas experiências. Um grande abraço para todos e até amanhã.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *