Semana On

Quarta-Feira 24.fev.2021

Ano IX - Nº 431

Coluna

Nome novo

Pesquisas qualitativas assustam Azambuja e Puccinelli

Postado em 30 de Março de 2017 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Corre nos bastidores da política em Campo Grande comentário de que pesquisas qualitativas encomendadas por grupos ligados aos dois principais cotados a disputar o governo de Mato Grosso do Sul – o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e seu antecessor André Puccinelli (PMDB) – apontariam que o eleitor espera um "nome novo" para 2018. Vai daí que ambos estariam unidos em articulações para "matar no nascimento" qualquer novidade. Inclusive já tendo convidado um desses "novos nomes" a compor a cogitada chapa que pode unir as duas siglas (leia A chapa). "Pra quem não acredita, basta ver no Diário Oficial as recentes nomeações dos principais assessores de Giroto" diz personagem que conhece os principais gabinetes do Parque dos Poderes.

JBS dá férias coletivas em 3 frigoríficos de MS


Funcionários de três frigoríficos da JBS em Mato Grosso do Sul entrarão em férias coletivas de 20 dias em Nova Andradina, Naviraí e Anastácio. A medida também será tomada em um frigorífico em São Paulo, um em Goiás, quatro em Mato Grosso e um no Pará. Em nota, a JBS informa que as férias poderão se estender por mais mais dez dias devido aos "embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias", diz o comunicado em referência a grandes importadores como Hong Kong e China que mantiveram o veto aos produtos de frigoríficos investigados na operação Carne Fraca. A empresa acrescenta na nota que "está empenhada na manutenção dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil".

Elizeu diz ser contra PEC da Previdência

Alvo de manifestantes contra o projeto no aeroporto de Campo Grande ao embarcar para Brasília ontem (leia aqui), o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB-MS) reafirmou nesta tarde no plenário da Câmara que é contrário à Reforma da Previdência (PEC 287/16) apresentada pelo governo federal. Elizeu cobrou a reformulação das regras de transição e a redução no tempo de contribuição para o trabalhador ter direito a benefício social. "Aproveito esta oportunidade para deixar claro a todos que querem descontruir nossa imagem no estado que somos contra, desde o começo, o projeto apresentado pelo governo. Estamos fazendo a discussão com todas as classes por considerar que não é exequível que seja obrigatório ter 49 anos de recolhimento mais 65 anos de idade. Tenho certeza que ninguém, em sã consciência, entenda que isso é factível", declarou.

Prefeito ajuda vítima de acidente na Capital

A caminho de uma escola no bairro Mata do Jacinto onde foi participar de ato de entrega de uniformes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) parou para prestar ajuda a uma jovem que sofreu acidente de moto na manhã de hoje, em Campo Grande. Trad, que ficou com a vítima até a chegada do Samu, contou ao site Midiamax que a jovem estava com calcanhar direito 'dilacerado', escoriações, e reclamava de dores no quadril, após colisão com um carro no cruzamento das ruas Hugo Pereira do Vale e Alberto Araújo Arruda.

OAB contra aumento de tributos

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul divulgou nota se posicionamento contra eventuais aumento de impostos. "A OAB atuará de forma firme, inclusive ajuizando ações, caso necessário, para qualquer tipo de aumento, criação e desonerações tributárias, a fim de cobrir eventuais rombos causados por má administração do serviço público", diz o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, sobre notícias de que o governo federal deve anunciar ainda nesta semana aumento de tributos – alíquotas de Pis/Cofins, Imposto sobre Operações Financeiras e reonerar a folha de pagamentos de determinados setores – visando tapar rombo de R$ 58 bilhões no orçamento, previsto para este ano. Leia aqui a íntegra da nota.


Voltar


Comente sobre essa publicação...