Semana On

Segunda-Feira 08.mar.2021

Ano IX - Nº 433

Coluna

Força de vontade

Roy F. Baumeister nos ensina como aprimorar nossas capacidades e macetes para utilizar melhor a força de vontade

Postado em 23 de Março de 2017 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Quando comecei a ler o resumo das informações que continham no livro, eu esperava encontrar assuntos filosóficos, ou subjetivos demais, com relação a força de vontade, mas o que passei a descobrir, foram teste e mais teste para confirmar a sua presença e métodos para melhor potencializar esse poder e os seus resultados.

Baumeister no decorrer do livro, se mostra demais de interessado sobre os potenciais humanos e por meio de suas pesquisas, percebemos que a força de vontade possui limitações e que cada um de nós necessita de pequenos estímulos e recompensas para que possamos nos empenhar mais nas atividades.

Outro detalhe curioso, foi no gasto de energia para as ações que testam a força de vontade em que uma pequena ingestão de açúcar permite revitalizar o potencial energético para que possamos adquirir melhores resultados nas tomadas de decisão e em atividades que nos forçam a paciência.

Conseguimos identificar peculiaridades em homens e mulheres, que nesse caso a narrativa explora os acontecimentos da força de vontade nos momentos de TPM. As observações e apontamentos do livro, são expostos por meio de testes, o que garante mais veracidade sobre as conclusões dos cientistas.

A leitura é agradável, mas o livro adquiri um caráter muito mais científico que filosófico, então não espere muitas indagações ou situações para deixar a mente divagar. Experimente aplicar os testes e análises no seu cotidiano e garanto que assim como eu, você também irá se surpreender. Um grande abraço e até semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...