Semana On

Sábado 05.dez.2020

Ano IX - Nº 422

Coluna

Carne fraquinha, fraquinha

Tem certeza que MS está fora desta bandalha?

Postado em 17 de Março de 2017 - Liziane Berrocal

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mais uma operação da Polícia Federal que causou um estardalhaço e deixou geral em pânico. Com nome que não poderia ser mais propício, a operação desnudou esquema de corrupção de fiscais agropecuários que "passavam o pano" para que carne podre, sim, literalmente podre e contaminada, pudesse ser vendida para o consumidor. Claro, que nos assustamos!

E como tem gente que não sabe ficar quieto, começou a patifaria de que "era espetáculo", que isso iria atrapalhar a economia, que blábláblá, wiskas, sachê. Ou seja, apesar de aceitarem colocar cabeça de porco nas linguiças que o consumidor compra, ainda teve quem se viu no direito de jogar a culpa na Polícia Federal e no Ministério Público, menos nos corruptos.

Vale lembrar que esse esquema pode alcançar muito mais do que imaginamos. Por que devemos acreditar que não há ocorrências em Mato Grosso do Sul, onde uma das principais atividades é a pecuária? Por que acreditar que aqui só tem fiscal bonzinho? Aqui só tem gente boa? Vale lembrar que recentemente um auditor fiscal foi denunciado na Polícia por meter o pé na porta em um frigorífico no interior. Elias Zuanazzi, foi denunciado e na Sefaz (Secretaria de Fazenda) nenhum pio sobre o ocorrido.

A carne de Mato Grosso do Sul é sim a melhor que há para se consumir, porém, por via das dúvidas, entretanto, prefiro continuar comprando no açougue da vizinhança onde não é um fedor desgranhento como vemos em alguns supermercados devido a essa podre carne "à vácuo".

Festival

E o festival de nomeação continua. Mas claro, que ninguém vai falar nada no MPE né minha gente. Para quê? Tá tudo lindo, indo bem! Maravilhoso!

Ah, falando nisso, em nomeações, tem certo órgão do Governo do Estado que se chegar um exorcista lá é capaz dele sair correndo com uma cruz nas mãos devido ao grande número de criaturas fantasmas que lá habitam. Ops, ou seria não habitam? Mas que recebem tranquilamente os salários no início do mês e ainda saem gritando nas ruas contra a corrupção. Nem vou falar o nome do órgão, porque estamos apurando, mas olha, tem muito "rádio e TV" por lá...

Falando nisso

Se você não foi candidato nas eleições passadas, pense em sair candidato na próxima, já que muitos dos que não ganharam ou foram só candidatos de fachada pelo menos um cargozinho, já conseguiram junto a poucos e bons. Nada como ser amigo da pessoa certa…

Já por outro lado, teve gente que trabalhou, trabalhou, trabalhou e está a ver navios. Ou seja, não consegue de jeito nenhum nem receber os valores que foram prometidos, nem ao menos um emprego para trabalhar. A reclamação é que nem é cargo "para inglês ver", mas sim para trabalhar mesmo, já que a crise está complicada!

No shopping...

Dia desses, em pleno horário de expediente, duas paquitas nomeadas estavam lépidas e fagueiras dando expediente no Shopping. Pois é... Normal se não fosse em horário de trabalho e com as duas bonitinhas ganhando um excelente salário para em tese, trabalharem para o povo. Estamos de olho viu!


Voltar


Comente sobre essa publicação...