28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Câmara conclama população para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em 13/03/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha destacou nesta semana a importância da participação de toda a sociedade no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças como a febre amarela. Nesta semana, os vereadores participaram do lançamento oficial da Operação “Mosquito Zero”, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul). 

O convênio de parceria foi assinado durante solenidade realizada no Plenário Oliva Enciso, reunindo autoridades e agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias e demais membros da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo o parlamentar, “quero destacar o comprometimento dessa Casa com a nossa cidade, com o entendimento que estamos acabando de celebrar entre órgãos e instituições, em respeito à população de Campo Grande, criando uma força tarefa por Campo Grande”, disse.

João Rocha fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos agendes comunitários de saúde, “esse é um momento importante, pois temos aqui a presença dos primeiros guerreiros, os primeiros combatentes que estão na linha de frente desse combate, na casa das cidadãos, levando informações, trabalhando na prevenção, que são todos os servidores aqui presentes a quem rendo as nossas homenagens e o nosso respeito pelo trabalho importantíssimo de cada um de vocês, cuidando da nossa população de forma preventiva”, afirmou. 

Por fim, o chefe do Poder Legislativo salientou que “a Câmara está empenhada juntamente com vocês e vamos desencadear uma corrente positiva na nossa cidade em todas as ações que vamos implementar. Nossa cidade precisa resgatar sua auto-estima, precisa voltar a ser feliz e são atitudes como essa que vão levar a cada cidadão a alegria de viver na nossa cidade e esse responsabilidade é de cada um de nós. Fazendo o melhor dentro da sua área de atuação vai e tenho certeza de que cada cidadão vai se tornar também um guerreiro no combate a esse mosquito”, alegou o vereador conclamando a população a ajudar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *