23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Layers of Fear

Publicado em 10/03/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Game gratuito pelo serviço Live Gold da Microsoft agora no mês de março e disponível para várias plataformas, tenho que admitir que acabei me envolvendo por completo nesse jogo. Primeiro por você controlar um pintor perturbado por uma mente insana e segundo pelo fato da concepção artística do game que está demais de bonito.

O jogo não é nenhum lançamento, mas confesso que as análises e avaliações positivas confirmam a experiência. Você inicia o jogo com poucas explicações e aos poucos o que você percebe é a necessidade compulsiva de finalizar a sua obra prima.

Todas as vezes em que você avança na história a atmosfera do jogo muda, sua mente fica cada vez mais perturbada e você acaba desconfiando sobre a realidade que o cerca. Os efeitos sonoros são os responsáveis por vários pulos do sofá e risos nervosos por conta da adrenalina.

Não estou inventando histórias, mas se você optar em jogar em uma sala escura e ainda com fones de ouvido, irá entender o que estou dizendo. Uma dica importante. Verifique todos os cômodos e procure por tudo o que você possa interagir, pois a cada avanço o cenário irá mudar e aí se deixou algo para trás, isso irá alterar todo o desfecho da história.

Com uma boa carga de terror e sustos garantidos eu recomendo que façam o download do game que com certeza vale muito a pena. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *