Semana On

Terça-Feira 19.jan.2021

Ano IX - Nº 426

Coluna

Campo Grande é líder!!

Das capitais que mais cortaram investimentos em 2016...

Postado em 03 de Março de 2017 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Campo Grande é a capital que mais cortou investimentos em 2016, em meio à queda acentuada de receitas em todo o Brasil conforme dados divulgados pela Frente Nacional de Prefeitos publicados hoje pelo blog Radar da Veja. A média do corte nos investimentos foi de 33% e a redução mais drástica foi de -69% na Capital de Mato Grosso do Sul, bem à frente dos índices negativos registrados em Belo Horizonte -50%, Curitiba -39%, São Paulo -37%, Recife -36% e Rio de Janeiro -34%. Nessas cidades, o candidato governista só foi eleito em 2016 na capital pernambucana. Em Campo Grande, o então prefeito Alcides Bernal (PP) chegou perto, mas não foi para o segundo turno.

 

Chefe de gabinete sortudo

“Pedro Chaves, suplente de Delcídio Amaral que assumiu no ano passado após a cassação do ex-petista, tem um chefe de gabinete de sorte. Ricardo Nabhan de Barros, que responde pelo gabinete de Chaves em Mato Grosso do Sul, recebe R$ 20.900 mensais e ainda tem sua empresa, a ZN Marketing, Publicidade e Promoções, contratada do gabinete do senador. A propósito, a ZN é versátil. Já foi contratada para divulgação do mandato de Chaves e para 'serviços de assessoria'. Levou no total R$ 53 mil em 2016.” - Do blog do Lauro Jardim em O Globo

 

Motoristas do Uber flagram 'espionagem' e apontam fiscal de empresas de ônibus

Além dos taxistas preocupados com a concorrência, o consórcio Guaicurus, formado pelas empresas que detém o monopólio do transporte coletivo urbano em Campo Grande, surge como obstáculo no caminho dos motoristas do Uber em Campo Grande. É o que informa hoje a repórter Anny Malagolini no site Midiamax, revelando que vários condutores do Uber receberam chamada falsa para atender passageiro em um trecho da Avenida Afonso Pena. Desconfiado, um deles conseguiu flagrar um homem em um Gol que fazia os trotes. O objetivo do suposto "espião" seria filmar e anotar placas dos carros que atendem pelo aplicativo. O sujeito se identificou como funcionário do consórcio de ônibus, que nega ter mandado espionar o Uber. Leia mais aqui no Midiamax.

Ex-governador Zeca do PT é multado pela PMA por pesca ilegal em Porto Murtinho

Na quarta de cinzas, último dia da proibição da pesca para o defeso da piracema em Mato Grosso do Sul, época de reprodução dos peixes, o deputado federal e ex-governador Zeca do PT foi multado em 700 reais e teve equipamentos apreendidos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) ao ser flagrado pescando hoje num afluente do rio Apa, no município de Porto Murtinho, sua terra natal. Em nota, o ex-governador Zeca informou que tem licença especial para a prática do pesque-e-solte, com validade até 20 de abril, mas esqueceu de levar o documento que é de porte obrigatório. O deputado informou, entretanto, que não vai recorrer da autuação. (Com informações da TV Morena)


Voltar


Comente sobre essa publicação...