25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Colabore em qualquer lugar

Publicado em 03/03/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A maioria dos usuários dos pacotes Office da Microsoft percebeu que com as últimas atualizações, é possível desenvolver trabalhos colaborativos com outras pessoas. Seus amigos podem lhe auxiliar em tempo real no desenvolvimento de textos, planilhas e até mesmo apresentações e agora, o mesmo é possível para a plataforma Google Docs.

Por meio da extensão Wave você pode realizar o mesmo para todos os programas do Google Docs e ainda poder vincular as ações para o aplicativo Evernote, serviços da Wikipedia, Gmail e também para o WordPress, o que acaba facilitando reuniões e desenvolvimentos de conteúdos para os sites ou portais publicados.

Os desenvolver da extensão dizem que pretendem expandir a experiência em tempo real para mais programas e permitir um número maior de usuários. Para ter acesso a extensão você precisa visitar a Chrome Web Store https://goo.gl/3dFFmY e adicionar o programa ao navegador e após alguns passos de cadastro, você já está apto para desenvolver os mais diversos trabalhos colaborativos.

Na minha experiência como usuário eu tenho considerado interessante essa extensão, uma vez que nem todos os meus amigos possuem os programas office devidamente licenciados para um trabalho colaborativo, e por ser uma plataforma gratuita consegui uma participação maior dos meus contatos. Espero que todos possam ter experiências colaborativas tão boas quanto as minhas. Um grande abraço e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *