19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Você também vai curtir um Kindle

Publicado em 09/02/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Certo, o Kindle não é nenhuma novidade, já existe há um bom tempo no mercado, porém o pequeno leitor de e-books me fez resgatar o gosto pela leitura digital. Se você é um leitor assíduo, já deve ter passado por algum incômodo visual ao ler um livro por meio de um tablete ou celular. Além das notificações, vibrações e brilhos de tela inconstantes, acabamos realizando várias outras atividades junto com a leitura e lá se vai a grande parte da nossa concentração.

Recentemente tive a oportunidade de adquirir um Kindle e depois de uma rápida configuração e um cadastro na Amazon.com, já estava a minha disposição diversos tipos de livros na versão de amostra e até mesmo completos, sem contar que muitos e-books chegam a custar pouco mais de R$2,00 (dois reais).

A textura da tela e brilho lembram bastante a percepção tátil de um papel de jornal, a luz suave e brilho fosco, tornam a leitura prazerosa e você não precisa se preocupar com o tempo de exposição de luz de tela. As dimensões pequenas se ajustam perfeitamente em uma das mãos e o seu peso garante a estabilidade adequada para uma leitura confortável.

Pelo portal lelivros.pro é possível baixar diversos títulos gratuitos no formato Kindle e aí é se preparar para várias horas de leitura. Você pode sincronizar as suas leituras com as redes sociais e não irá precisar se preocupar com notificações. O tutorial de manuseio é simples e com 4 gigas de armazenamento é possível inserir muitos, mas muitos livros mesmo.

De preço acessível e benefício garantido o Kindle de verdade se tornou hoje um novo parceiro inseparável para qualquer momento, inclusive nas madrugadas de insônia hehehe. Um grande abraço para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *