28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Comissão para reestruturação do IMPCG recebe 17 caixas com documentos

Publicado em 09/02/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Comissão Especial para Acompanhamento e Reestruturação do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) 17 caixas contendo as documentações solicitadas ao órgão, para análise de possíveis irregularidades no instituto, responsável pela gestão da previdência do funcionalismo público municipal.

As caixas, contendo balancetes mensais, notas, demonstrativos de rendimentos e toda parte contábil foi entregue pelo diretor-presidente do IMPCG, Lauro Davi, os quais já serão analisados por especialistas jurídicos e contábeis a partir de hoje, conforme revelou o presidente da Comissão, vereador Fritz. 

“Já vamos começar essa análise técnica dos documentos hoje, nosso objetivo é facilitar e contribuir para a reestruturação do IMPCG, de forma a montar um diagnóstico do que pode e precisa ser feito, propondo sugestões. O servidor é o maior tesouro que a Prefeitura tem hoje. É importante que o IMPCG tenha uma reserva técnica para custeio da previdência, o ideal é que sejam três ativos para cada aposentado. Hoje temos uma média de 2,36% ativos para cada aposentado, por conta dos terceirizados e comissionados, que contribuem para o INSS e não para o IMPCG, por isso precisamos aumentar o número de concursados. Nenhuma Casa Legislativa do Brasil está tendo a preocupação que essa Casa está tendo com o servidor”, afirmou Fritz.

Ainda segundo Fritz, “numa primeira análise, a partir dos dados disponibilizados no site do IMPCG percebemos que houve uma ascensão no adoecimento de servidores, com aumento de 30 a 40% de servidores de licença, por conta do CID F, que diz respeito a alterações emocionais e psicológicas. Vivemos hoje uma epidemia de suicídio e isso me preocupa muito”, alertou Fritz.

Na entrega, Lauro Davi enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pela Comissão. “É um trabalho profundamente positivo, temos que analisar a história contábil passada para projetar um futuro, e é importante contar com os vereadores nesse processo, porque qualquer medida que tomarmos passará por esta Casa, como a mudança de alíquota que será necessária ser discutida no Legislativo. A conta do IMPCG não fecha desde 2013 e está no vermelho. Precisamos de uma recomposição de fundos, que exige um exercício mais demorado, exige a presença de um atuário, que fará os cálculos previdenciários”, afirmou.

Após a entrega dos documentos, a Comissão, juntamente com Lauro Davi, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha. “Me coloco à disposição para ajudar e contribuir no que for necessário. Parabenizo o Lauro Davi por aceitar essa missão de dirigir o IMPCG e estou com bastante esperança, porque o instituto está precisando de musculatura, precisamos caminhar para resolver e contribuir para o resgate do IMPCG que é tão importante para todos os servidores”, disse.

A Comissão é composta pelos vereadores Enfermeiro Fritz (presidente), Enfermeira Cida Amaral (relatora), Pastor Jeremias Flores, William Maksoud, Chico Veterinário e Dr. Livio.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *