29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Resident Evil VII

Publicado em 03/02/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para encerrar o clico de notícias sobre a famosa franquia Resident Evil, nada mais apropriado que mencionar o jogo recém lançado que conseguiu reinventar a série com uma dinâmica de jogo em primeira pessoa, uma história densa e vários momentos de tensão e sustos que farão você pular da cadeira.

No jogo você interpreta o personagem Ethan que procura pela esposa desaparecida há três anos e que recentemente recebe um e-mail de sua mulher indicando um local isolado na região de Louisiana em que os seus moradores não são os mais amistosos. Os Backers não costumam receber estranhos então prepare-se para muitos momentos de tensão.

Um ponto interessante é que a versão para o Playstation 4 conta com o suporte de realidade virtual, o que fez aumentar a aquisição do acessório para o console, que aqui no Brasil ainda está com um investimento muito salgado.

Desde o lançamento da Demo do jogo, um grande grupo de pessoas encararam as mudanças brutais com bons olhos, porém os mais saudosistas podem não curtir toda essa atualização de conceitos. E se você espera encontrar informações de jogos antigos ou mesmo se deparar com os outros famosos protagonistas da série, é melhor se preparar pois existem apenas algumas menções.

Resident Evil VII inovou, assim como fez o Resident Evil 4 e antes que muitos possam gerar mais e mais questionamentos sobre a franquia, é melhor baixar a Demo, vivenciar as suas próprias experiências e aí estabelecer um parecer positivo ou negativo, porém, na minha opinião, eu gostei muito. Talvez não tanto dos sustos, mas gostei demais.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *