29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Operação Escola Segura reforçará segurança nas escolas e terminais

Publicado em 02/02/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Coibir brigas entre adolescentes, garantir segurança aos usuários e evitar danos o patrimônio público. São estes os principais objetivos da Operação Escola Segura, que será deflagrada na próxima segunda-feira, dia 6, em todos os terminais de transbordo do transporte coletivo de Campo Grande. A ação se estenderá até o dia 17, com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Agência Municipal de Transporte e Trânsito.

“Queremos que o usuário do transporte coletivo sinta-se seguro com a presença dos guardas municipais e de policiais civis”, observou o secretário municipal especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja. Na avaliação dos agentes de segurança, a operação inibirá atos e vandalismos e outros atos infracionais cometidos por adolescentes. Em cada terminal, estarão atuando oito guardas civis municipais e de dois a três policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude.

Nesta ação, caberá aos agentes de trânsito orientar os fiscais de transporte a comunicarem casos suspeitos de perigo às pessoas ou ao patrimônio. “É preciso que os mais de 200 mil usuários, que se locomovem de transporte coletivo diariamente, tenham tranquilidade no período em que permanecem nos terminais”, argumentou o secretário Azambuja. A Operação Escola Segurança será deflagrada nos terminais Morenão, Júlio de Castilhos, Nova Bahia, General Osório, Bandeirantes, Aero Rancho, Guaicurus e o ponto de integração Avedis Balabanian (em frente à Escola Hércules Maymone).

Em frente às escolas

Concomitantemente à ação nos terminais, a Operação Escola Segura também estará em frente às escolas. Neste caso, para orientar pedestres a atravessarem com segurança e coibir a formação de fila-dupla. A ação será desenvolvida nos horários das 6h às 7h30; das 10h ao meio-dia e das 17h às 19h.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *