Semana On

Terça-Feira 19.jan.2021

Ano IX - Nº 426

Coluna

Ranking aponta Hong Kong como a cidade mais visitada do mundo

Rio de Janeiro caiu na classificação, e ficou de fora do top 100.

Postado em 28 de Janeiro de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Euromonitor International, instituto de pesquisa de mercado britânico, divulgou a lista anual das 100 cidades mais visitadas por turistas internacionais.

Segundo o ranking, realizado com base nos dados referentes a 2015, as visitas de estrangeiros continuam a crescer nos centros urbanos, ilustrando a importância econômica do turismo para diversas cidades mundiais.

No primeiro lugar da lista, aparece a cidade de Hong Kong, uma Região Administrativa Especial da China, seguido por Bangcoc, na Tailândia, com uma diferença de mais de 10 milhões de turistas.

Na terceira posição, está Londres, na Inglaterra, com um aumento de 6,8% no número de visitantes. No entanto, apesar do resultado positivo, existem altos níveis de incertezas para os próximos anos, já que o turismo pode ter um forte impacto graças ao Brexit –a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

No top 10 do ranking também aparecem Cingapura (4º); Paris, França, (5º); Macau (6º); Dubai, Emirados Árabes, (7º); Istambul, na Turquia (8º); Nova York, nos Estados Unidos, (9º); e Kuala Lumpur, na Malásia, (10º).

Entre as cidades brasileiras, o Rio de Janeiro caiu na classificação devido a uma redução de 28% das chegadas de turistas internacionais, e ficou de fora do top 100. A cidade deve voltar na próxima lista, quando os dados de 2016 forem avaliados, já que o Rio foi a sede dos Jogos Olímpicos no ano passado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...