Semana On

Terça-Feira 02.jun.2020

Ano VIII - Nº 395

Auau Miau

Empresa cria capacete tradutor de pensamentos caninos

O No More Woof promete transformar pensamentos em frases em inglês.

Postado em 26 de Janeiro de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Parece coisa de desenho animado (lembra de Up?), mas existe uma campanha no Indiegogo para financiar um aparelho capaz de traduzir os pensamentos de cachorros para o inglês.

O No More Woof identificaria os padrões da atividade cerebral de seu pet e seria capaz de ligá-la a seu banco de dados - a mensagem 'resultante', frases padrões como 'estou com fome' ou 'estou com sono, seria transmitida por um pequeno alto-falante.

Por enquanto, a tradução pode ser feita apenas para o inglês, mas a NSID, empresa por trás do dispositivo, promete que versões em mandarim, francês e espanhol estão a caminho.

Se você se interessou, saiba que é possível encomendar um No More Woof investindo de US$ 65 e US$ 5.000 na página da campanha. Estima-se que os primeiros exemplares sejam entregues já em 2014.

Confira o vídeo em que o conceito é apresentado (não há nenhum modelo pronto):

Mas, aqui na redação, os donos de cachorro se perguntam: será que precisamos de um aparelho para entender as necessidades de nossos cães? Afinal, quando conhecemos os bichinhos, seus desejos ficam extremamente claros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...