28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Praças e parques da Capital são opções de lazer e interação no período de férias

Publicado em 19/01/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No fim de semana ou durante a semana, o contato com a natureza aliado a espaços com parquinhos, pista de caminhada e quadras têm sido a rotina de diversas famílias em Campo Grande, neste período de férias escolares. As praças Elias Gadia e Belmar Fidalgo, e os parques do Sóter, Tarsila do Amaral, Jacques da Luz e Ayrton Senna têm recebido muitas crianças e adultos durante o dia.

Brincadeiras, leituras e piqueniques são as principais atividades de quem tem filhos menores em casa, como no caso da Monique Rodrigues, que leva a filha Camila, de dois anos, para passear no Parque do Sóter. “Eu aproveito para tirar férias no recesso da escolinha, e busco fazer atividades que permitam que fiquemos todos juntos de forma saudável e relaxante, principalmente porque ela está aprendendo a andar, e aqui tem mais espaço”, comenta.

Para as famílias onde os filhos são maiores, as quadras são as melhores opções de brincadeiras. As primas Ana Luiza Nascimento e Rafaela Rodrigues, ambas com 8 anos, aproveitaram a tarde para se divertir na areia, jogar bola, correr e brincar de pega pega com os irmãos Gustavo, Luiz Henrique e Artur de 8, 7 e 4 anos.

Na opinião de Joana Oliveira, mãe de Ana Luiz e Artur, a praça tem sido a melhor opção desde que os pequenos entraram de férias. “Eles estão em um momento que precisam de atividade, e não dá para ficar em casa neste calor, sem fazer nada. Aqui eles podem jogam bola, vôlei, correr e encontrar amigos e vizinhos”, explica.

Para proporcionar mais tranquilidade e qualidade de lazer as famílias, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte, está realizando a manutenção dos parques, como o corte de grama e poda de árvores.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *