23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Férias, jogos e problemas inesperados

Publicado em 13/01/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Oi pessoal, espero que todos estejam aproveitando bem esse período de férias, verão e altas temperaturas para colocarem as leituras e jogos em dia hehe. Eu passei por um breve momento de frustração por conta de um dos meus controles de Xbox One. Tenho que confessar que abusei demais da jogatina nessas férias e recentemente notei que a câmera de um dos controles começou a se comportar de modo estranho.

Durante o jogo a câmera começou a se mover sozinha, me fazendo errar miras, movimentações, saltos e ações mais precisas. No começo achei que fosse um pequeno problema de atualização, porém depois de todos os processos o erro ainda continuava e foi quando realizei uma pesquisa se outros gamers passavam pelo mesmo transtorno que eu.

Eu tomei um susto quando percebi que o problema afetava muito mais jogadores do que eu imaginava. O transtorno está em uma peça chamada potenciômetro que com o uso contínuo ela pode se desgastar e realizar essas movimentações aleatórias. Quando fui procurar uma assistência percebi que aqui na cidade de Campo Grande MS até o momento nenhum local realiza o reparo.

Mais uma frustração. No YouTube eu encontrei um tutorial para os reparos e ainda no mercado livre a venda da peça original por menos de R$ 20 reais, porém sem o conhecimento adequado e de mão de obra que possa lhe oferecer alguma garantia o jeito foi utilizar o controle reserva e deixar o atual para os jogos em 2D que não necessitam muito da câmera.

A Microsoft me orientou para procurar assistência em outras cidades, uma vez que o meu tempo de garantia já foi encerrado, o que encontrei foram locais em São Paulo que realizam os reparos por pouco mais de R$ 50 reais. Fiquei mais uma vez frustrado e o jeito por enquanto é esperar, desejo que todos não passem pela mesma situação que eu e se por acaso souberem de alguém que possa me ajudar eu agradeço. Um grande abraço e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *