19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Filmes de terror pra apavorar sua sexta-feira 13 no Netflix

Publicado em 13/01/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sexta-feira 13 é realmente um dia de azar? Pra alguns, sim. Pra outros tantos, é um dia como outro qualquer. São muitas as lendas que explicam os motivos dessa data ser um símbolo de maus agouros e acontecimentos negativos. 

Uma delas vem da mitologia nórdica, que conta que a deusa do amor e da beleza Friga (que originou termos como friadagr e friday, sexta-feira na língua escandinava e em inglês, respectivamente) foi transformada de deusa em bruxa quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o demônio, totalizando 13 integrantes que ficavam rogando pragas aos seres humanos.

A data ficou realmente marcada como um dia de terror quando foi lançado o filme Sexta-Feira 13, no início da década de 80. Ao total, são 12 longas e, tirando o primeiro e o quinto, todos abordam a história do assassino Jason Voorhees, um dos personagens mais temidos do cinema. O 13º filme (MEDO!!!) deve ser lançado em breve, explicando a origem de Jason. 

Pra "celebrar" esse dia que, coincidentemente, caiu no primeiro mês de 2017, fizemos uma lista com 7 filmes de terror disponíveis na Netflix pra apavorar sua sexta-feira 13.

SEXTA-FEIRA 13 (2009)

Único filme da série disponível na Netflix. 

Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.

THE BABADOOK (2014)

Apesar de não ser pra todos os gostos, esse filme pode conquistar quem curte um horror com algo a o mais.

Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

MORTE SÚBITA (2007)

Típico terror que tem um animal gigantesco e assustador. 

Pete McKell (Michael Vartan) é um escritor americano especialista em guias de viagens. Devido à explosão do turismo na região, ele viaja à Austrália. Ao chegar resolve fazer um passeio de barco, no qual conhece a bela guia local Kate Ryan (Radha Mitchell), por quem sente-se atraído. Porém logo eles são ameaçados por um perigo que vem do mar, que ameaça destruir o barco em que estão. Eles conseguem se refugiar em uma pequena ilha, sem saber que ela própria está prestes a afundar.

A MULHER DE PRETO (2012)

Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.

HUSH – A MORTE OUVE (2016)

A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS (2009)

Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, mesmo sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn). Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta, e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.

A MORTE DO DEMÔNIO (2013)

Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada por amigos para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Quando alguém resolve abri-lo e fazer a leitura em voz, coisas terríveis começam a acontecer.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *