Semana On

Sábado 05.dez.2020

Ano IX - Nº 422

Coluna

Digimon Universe: Appli Monsters

A celebração dos 15 anos do início de Digimon continua e agora migrando para os aplicativos de Smartphones.

Postado em 23 de Dezembro de 2016 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Esse ano de 2016 marcou bastante a participação da franquia que aos poucos estava perdendo força. O resgaste ocorreu pelos filmes Digimon Tri, que foram fragmentados em episódios disponíveis pelo serviço de streaming Crunchyroll e que ainda serão lançados no ano que vem.

Um novo jogo foi lançado, que acabei comentando na semana passada e agora iremos falar da nova série Digimon Universe. Como sabemos, a sociedade moderna de hoje, meio que se tornou dependente dos smartphones e dos seus incontáveis aplicativos e sistemas.

Nessa temática mais atualizada, encontramos as criaturas digitais que são agora partes integrante desses aplicativos os Appli Monsters ou Appmon, que por meio de um vírus acabam sendo corrompidos e os seus sistemas hackeados.

O protagonista da história Shinkai Haru diferente dos outros personagens principais se mostra mais fraco e ingênuo em relação aos heróis dos seriados mais antigos e na minha opinião eu o considerei muito mais próximo da maioria das crianças e adolescentes da mesma faixa etária, o que mostra que a produtora de verdade queria se aproximar mesmo da sociedade moderna.

Por meio do Appli Drive ele consegue materializar o seu companheiro Gatchmon, um monstro proveniente de um aplicativo de busca.

Bem, acho que já falei um pouco demais dessa aventura que de verdade está interessante e vale cada minuto de entretenimento das férias. Um grande abraço para todos e Feliz Natal.


Voltar


Comente sobre essa publicação...