19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Exposição fotográfica e oficina retratam criação do Estado

Publicado em 23/12/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (Fundac), por meio do Arquivo Público do Estado, inaugura lança a partir do dia 2 de janeiro dois projetos de férias que saúdam a história de fundação de Mato Grosso do Sul: uma exposição fotográfica e oficina de preservação.

A mostra fotográfica Nasce um Novo Estado (1977-1979): O nascimento político-administrativo de Mato Grosso do Sul reúne imagens fotográficas do acervo do próprio Arquivo Público Estadual que retratam a formação e institucionalização de Mato Grosso do Sul.

Além de fotos de gabinete, a exposição é rica em detalhes e imagens de comunidades e movimentos sul-mato-grossenses que foram fundamentais na criação e divisão do Estado.

A exposição fica aberta entre o dia 2 até 10 de fevereiro na Grande Galeria, do térreo do Memorial da Cultura. A entrada é franca.

Oficina

O curso Preservação, Conservação e Restauro em Papel abordará em aulas teóricas e práticas técnicas para manter em boas condições documentos históricos, visando sua conservação nas próximas décadas. 

Os inscritos terão aulas de higienização e a materiais que previnem a acidez, causadora do amarelamento e da deterioração de documentos históricos. A oficina de Preservação, Conservação e Restauro em Papel acontece nos dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 12h no Arquivo Público Estadual, que também fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, no térreo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3316-9167 entre os dias 15 e 23 de janeiro, das 7h30 as 17h30. Para cada dia serão oferecidas dez vagas e haverá certificação.

Serviço

O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (67) 3316-9167 ou (67) 3316-9139.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *