Semana On

Sexta-Feira 20.set.2019

Ano VIII - Nº 363

Coluna

Uma grande árvore de natal chamada Campo Grande

Que possamos ser nós, a enfeitar nossa cidade com amor.

Postado em 19 de Dezembro de 2016 - Josceli Pereira

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em meus momentos de ócio sempre fico a pensar... imagino coisas, tento planejar outras e assim vou ocupando minha mente com algo que possa se tornar um objetivo para realizar. Desta forma vou prevenindo contra a chance de estagnar meu cérebro e poder manter uma mente sadia.

Com a proximidade do natal e, por hábito de sempre pensar no bem da minha Capital Morena, tentei visualizá-la como sendo uma grande árvore de natal. Ao fechar os olhos, desejei que as nossas lâmpadas da iluminação pública pudessem realmente estar acessas, iluminando o caminho de milhares de pessoas que vão e voltam para os seus lares.

Que as nossas lindas árvores que nos oferecem sombras e o ar puro, repletos de um verde cintilante que, misturadas ao colorido dos nossos ipês, enfeitam nossas alamedas e ruas, servindo de abrigo aos pássaros e outros pequenos animais que convivem harmoniosamente com os habitantes da nossa cidade. Que este verde continue a existir. Que cada árvore possa receber o cuidado necessário para continuar a embelezar.

Que cada um de nós, que escolhemos Campo Grande para morar e criar raízes, possamos ser uma bola colorida a enfeitar esta linda árvore. Que os laços, bem feitos e bem apertados, possam simbolizar a união de um povo. Um povo marcado pelo trabalho e dedicação. Um povo que acorda cedo e labuta diariamente para seu sustento e dos seus familiares. Um povo simples, amável e hospitaleiro, que acolhe todos aqueles que buscam aqui sua morada.

Que a música suave que ecoa por suas largas avenidas e praças arborizadas possam embalar os nossos sonhos e desejos. Que seja harmônica e possa traduzir o nosso sentimento de paz e bem.

Que nosso presépio colocado ao lado desta grande árvore de natal possa representar nossa crença no nascimento do Filho Salvador. Que dentro da manjedoura esteja depositada nossa fé. Fé em dias melhores para nosso povo. Que junto com esta fé, venha à saúde digna que a população merece.

Que os nossos Reis Magos, no lugar de incenso, ouro e mirra tragam um pouco de ética, cidadania e respeito ao bem comum aos nossos governantes.

E quando o sol se por no horizonte, mostrando a mais linda imagem de nossa grande cidade, que a nossa árvore imaginária comece a brilhar com a chama da paz que habita cada coração dos nossos quase 900 mil moradores desta querida terra chamada Campo Grande.

Feliz Natal!


Voltar


Comente sobre essa publicação...