Semana On

Domingo 29.nov.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

2DS para o Natal

Há poucos dias para o natal o portátil da Nintendo ganha destaque por conta dos grandes títulos e preço baixo.

Postado em 09 de Dezembro de 2016 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Recebi várias perguntas de pessoas interessadas em comprar um vídeo game para os filhos agora no natal. A grande maioria com idades próximas aos 10 anos de idade que logo vão entrar no período de férias escolares.

Os pais preocupados com economias, segurança e comodidade, acabei recomendando o console da Nintendo 2DS, que se trata de um portátil capaz de rodar jogos da geração antiga (Nintendo DS) e da atual (Nintendo 3DS), porém em 2D.

O interessante desse tipo de portátil é a grande biblioteca de jogos, um acervo excelente, interativo e ainda seguro para os pais. Em muitos dos games disponíveis, é preciso que o jogador interaja com as câmeras, cenários e com amigos, o que permite que cada criança não fique o tempo todo sentada no sofá.

A autonomia de bateria é excelente e no modo de descanso é possível transportar para vários locais e se por acaso os seus filhos estiverem próximos há outros jogadores, eles possuem a oportunidade de fazerem novas amizades.

Fiz uma experiência com o meu sobrinho que acabou fazendo amizades no mesmo prédio em que mora e o bacana é que com a opção do Download Play, com apenas um cartucho, mais três amigos podem jogar juntos, então o que eles fazem é um acordo sobre quais títulos cada um deve comprar, para que todos possam se divertir.

O portátil baixou de preço e ainda mais com a possibilidade para compra por menos de R$400,00. Sua carcaça é resistente para quedas e a ergonomia é bacana para o ajuste das mãos. Com certeza um ótimo e barato investimento para os filhos nesse natal. Um grande abraço para todos e até semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...