26/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Lançado Final Fantasy XV

Publicado em 02/12/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já mencionei outras vezes na coluna o tão esperado título Final Fantasy XV que após vários adiamentos, finalmente podemos acompanhar as aventuras de Noctis um príncipe rebelde e herdeiro do trono de Lucis que é uma cidade protegia por uma barreira mágica criada pelo seu pai o Rei Regis.

Por meio de um falso tratado de paz todos são tidos como mortos e assim iniciamos essa incrível jornada, que está repleta de cenários incríveis, desafios em mundo aberto com muitas criaturas e inimigos colossais. No jogo a exploração é livre e você ainda se depara com diversos tipos de grupos e culturas. Uma completa experiência em desbravar um novo mundo.

O enredo é focado na busca pela verdade e na Edição Premium disponível para os consoles, você ainda adquire as expansões que incluem armas, kit de fotografia, uma pintura personalizada para o automóvel do jogo, além de uma história individual sobre cada um dos quatro personagens principais.

A narrativa de Final Fantasy XV é tão profunda que cinco episódios de animes foram criados para um melhor entendimento das relações de amizades entre os personagens e um filme todo em animação computadorizada relata os acontecimentos anteriores ao falso tratado de paz.

A trama é densa e complexa e direcionada para o público que adora uma boa história, afinal a promessa é que cada jogador passe mais de 50 horas para conseguir fechar todo o game. Espero que todos possam se divertir tanto quanto eu e nos encontramos na semana que vem. Um grande abraço para todos.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *