26/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro leva peça para capital e interior

Publicado em 24/11/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro leva, neste sábado (26) o espetáculo “Guardiões” para as cidades de Terenos (no Centro Cultural Senador Ramez Tebet – às 20h) e Campo Grande (na Escola Estadual Riachuelo – às 19h). Todas as apresentações são de graça

O espetáculo, escrito por Lu Bigatão, conta com a contribuição de textos elaborados pelo elenco. Bigatão exercita seu oficio como dramaturga e cúmplice, dentro do espírito do coletivo-elenco, para levar à cena o trabalho de sua autoria. “Como grupo estamos buscando o caminho para a criação e interpretação de textos de dramaturgos que contem a nossa história e nossa cultura. Se diz que não há teatro sul-mato-grossense porque não há dramaturgia aqui. Estamos nesta busca, há muito ouro para garimpar”, opina.

Teatral Grupo de Risco

O Teatral Grupo de Risco é um dos grupos mais antigos e atuantes do estado. Fundado em 1988 já produziu cerca de 30 espetáculos teatrais, entre adultos, infanto-juvenis e de bonecos, além de documentários e programas de televisão, fomentando um trabalho profissional de artistas movidos por interesses e objetivos de criação comuns e pautados, sobretudo nas questões mais profundas sobre a identidade cultural-sul-mato-grossense. O compromisso já consolidado com questões importantes da sociedade transformou o grupo em um centro de referência tanto no desenvolvimento de pesquisas de linguagens estéticas quanto na execução de projetos culturais e trabalhos sociais envolvendo a arte.

Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro divulga as produções do Estado e fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre os participantes. O projeto já é executado há alguns anos e já chegou há mais de 50 municípios.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *