Semana On

Domingo 15.dez.2019

Ano VIII - Nº 375

Mato Grosso do Sul

Evento gastronômico em Corumbá terá chefs renomados

Em sua terceira edição, o evento será realizado entre os dias 1 e 3 de maio, concomitantemente com o Festival América do Sul.

Postado em 09 de Abril de 2014 - Redação Semana On

O Festival trará para Corumbá chefs de renome no cenário do continente sul-americano. O Festival trará para Corumbá chefs de renome no cenário do continente sul-americano.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Festival Gastronômico Sabores das Américas (Fegasa) já está com sua programação definida. Em sua terceira edição, o evento será realizado entre os dias 1º e 3 de maio, concomitantemente com o Festival América do Sul, e trará para Corumbá chefs de renome no cenário do continente sul-americano.

“Agrega mais uma das artes ao Festival América do Sul, que é a arte da gastronomia. Ele se propõe, desde o início, a criar um intercâmbio com toda uma sociedade, empresários formais e informais, e os que gostam da gastronomia. Nosso Estado já se relaciona de forma muito próxima com a Bolívia e o Paraguai devido à fronteira, mas a gente quer estender e trazer, cada vez mais, novidades para nossos empresários, barraqueiros e empresários”, disse Helénèmarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

O Fegasa é uma grande oportunidade para o amadurecimento do setor da gastronomia corumbaense, um momento de Corumbá mostrar sua cultura por intermédio de seus sabores, e também de ampliar seus serviços, oferecendo pratos diferenciados, a partir dos diversos cursos e oficinas que serão ministrados durante esse período. Por isso, desta vez, o tema escolhido para o evento foi “Comida de Rua”, um movimento que vem ganhando amplo espaço nas grandes cidades brasileiras e já está consolidado em países europeus e também nos Estados Unidos.

Confira a programação:

01/05 – Quinta-feira

19h - Abertura Oficial do Festival Gastronômico Sabores das Américas – FEGASA

13h30 às 15h - Oficina com o Chef Fellipe Zanuto, semifinalista do reality show Super Chef, que vai mostrar seu talento e afinidade com a cozinha italiana, no comando da Pizza da Mooca, em São Paulo, está inovando no quesito pizza e produto.

15h15 às 16h45 - Oficina com o Chef Marcílio Galeano, consultor em Gastronomia, participou do Super Chef 2011, sócio-proprietário do Maracutaia Boteco e do Restaurante Las 4 Vacas, ambos em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

17h às 18h30 - Oficina com o Chef Fellipe Zanuto

02/05 - Sexta-feira

09h às 10h30 - Oficina com o Chef Checho Gonzales, boliviano e idealizador e produtor da Feira Gastronômica “O mercado” em São Paulo, um evento que discute acessibilidade e agita o Movimento de Comida de Rua. Atua como consultor, sua cozinha é inspirada na cultura latina.

10h45 às 11h45 - Palestra SENAC: Food Truck – cases de sucesso, legislação e empreendedorismo.

12h às 13h30 - Oficina com Chef Hugo Antares, proprietário do restaurante Obá, em São Paulo, é um "paulisteca", mistura de paulista com asteca. Sabe administrar e controlar os ingredientes, cores, temperatura e sabores que chegam à mesa.

13h30 às 15h - Oficina com o Chef Marcílio Galeano.

15h15 às 16h45- Oficina com o Chef Henrique Fogaça, proprietário do Restaurante Sal desde 2005 e neste ano abriu o Bar Cão veio. Sua cozinha é caracterizada por temperos fortes e produtos de qualidade. Também coordena o projeto “O Mercado”.

17h às 18h30 - Oficina com o Chef Arturo Herrera, natural da Cidade do México, com uma considerável bagagem em gastronomia mexicana. Ele aposta nesta nova tendência gastronômica urbana: os Food Trucks. Leva a comida mexicana aos grandes centros de trabalho. Com o La Buena Station passeia pelos bairros de Perdizes, Pinheiros, Vila Matilde em São Paulo.

18h45 às 20h - Oficina com o Chef Rodrigo Martins, Chef Executivo dos restaurantes Vino! (SP) e La Varenne (Curitiba) e presta consultoria para Manjar das Garças e Amazon Beer (ambos em Belém) e Oliva Pizzas (Londrina).

19h às 21h - Feira Corumbá - Rua XV de Novembro (entre avenida General Rondon e Rua Delamare) - Roda de conversa com os Chefs convidados. Tema: “Movimento de Comida de Rua é legal”.

03/05 – Sábado

09h às 10h30 - Oficina com o Chef Alexandre Furquim, formado em gastronomia, é sócio-proprietário e responsável pela cozinha do Restaurante Zafferano, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

10h45 às 11h45 - Oficina com o Chef Rodrigo Martins

12h às 13h30 - Oficina com o Chef Henrique Fogaça

13h30 às 15h - Oficina com o Chef Checho Gonzales

15h15 às 16h45 - Oficina com o Chef Arturo Herrera

17h00 às 18h30 - Oficina com Chef Hugo Antares

18h45 às 20h - Oficina com o Chef Alexandre Furquim

19h às 21h - Feira Corumbá


Voltar


Comente sobre essa publicação...