18/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Fiat Mobi com motor 1.0 de 3 cilindros custará R$ 39.870

Publicado em 23/11/2016 12:00 -

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A Fiat revelou nesta semana (23) o preço do Mobi Drive, versão do compacto que possui motor 1.0 de 3 cilindros e que foi apresentada pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Veja os preços sugeridos:

Easy – R$ 32.380
Easy On – R$ 36.340
Like – R$ 38.470
Drive – R$ 39.870
Like On – R$ 42.930
Way – R$ 39.890
way On – R$ 44.460

Desenvolvido para o mercado brasileiro, o propulsor rende 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque com etanol.

De acordo com a empresa, a linha Firefly foi criada para priorizar o consumo e ter melhor funcionamento em baixos e médios giros.

No Mobi Drive, a média de consumo com etanol é de 8,6 km/l (cidade) e 11,3 km/l (estrada). Com gasolina, o gasto fica em 13,7 km/l (cidade) e 16,1, km/l (estrada).

As demais versões com o conhecido motor 1.0 de 4 cilindros, que rende 75 cavalos de potência, continuam sendo vendidas e receberam uma atualização nos componentes, que melhorou a eficiência em 4%

O Mobi Drive tem direção elétrica e ar-condicionado de série, sistema que elimina o "tanquinho" para partidas a frio, chave-canivete, tela de LCD no painel de instrumentos, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica.

Além disso, ele função city (deixa a direção elétrica mais leve por meio de botão no painel) e pneus "superverdes". O sistema de som ainda é opcional.

Motor FireFly

Uma das maiores críticas ao compacto lançado em abril foi com relação ao conjunto mecânico defasado frente a concorrentes. A correção vem poucos meses depois, com o propulsor 1.0 de 3 cilindros, que apareceu primeiro no Uno em setembro.

A diferença do 3 cilindros da Fiat, em relação aos utilizados pelos concorrentes, é a utilização de 2 válvulas por cilindro, enquanto os outros têm 4 válvulas por cilindro.

“Desenhamos este motor com 2 válvulas por cilindro, porque quando existem as 4 válvulas, não é em todo momento que todas as válvulas estão funcionando. Assim, o modelo se torna mais econômico”, disse Erlon Rodrigues, engenheiro da Fiat.


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