19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Tempo de Zumbis

Publicado em 04/11/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Resident Evil é famoso e conhecido pelo mundo todo por destacar a temática dos mortos vivos nos vídeo games. Desde o seu lançamento para o primeiro Playstation a fama não parou de aumentar e a receita deu tão certo que outros jogos surgiram depois para diferentes plataformas até chegar nos cinemas.

Estamos na expectativa do sétimo capítulo da séria, porém, existem muito mais de sete jogos disponíveis no mercado. O conceito de sobrevivência conseguiu despertar muita adrenalina nos jogadores mais experientes e muitos sustos para os mais novos.

Para a geração atual de consoles, o game original passou pelo processo de remasterização e depois adaptado para o formato HD que ficou demais de espetacular, reviver a primeira experiência da franquia, com certeza desperta muita nostalgia. Além é claro de perceber como o jogo era difícil na época. Muitos enigmas complexos, que só mesmo com um detonado para relembrar alguns macetes.

Além do primeiro jogo, os capítulos Zero, 4, 5 e 6, além dos Revelations, também estão disponíveis e com preços muito bacanas para o bolso nesse final de ano. O capítulo 4 que marcou época no Playstation 2 ficou lindo nessa versão HD.

Eu recomendo que todos confiram os títulos, acompanhem os filmes e por falar neles, o último episódio da franquia para a tela grande chega agora em janeiro de 2017. O Hype (expectativa) está alto por esse desfecho. Conheçam mais de Resident Evil, preparem os sustos, enigmas, momentos de tensão e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *