25/04/2024 - Edição 540

Ecologia

SUV Hyundai Creta terá motores 1.6 e 2.0 no Brasil

Publicado em 04/11/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Hyundai adiantou que o SUV Creta, que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no próximo dia 8, será equipado com motores 1.6 e 2.0. Ele será produzido na fábrica de Piracicaba (SP), mas as vendas só começam no ano que vem.

O propulsor terá tecnologia de duplo comando variável de válvulas (D-CVVT), que visa otimizar o desempenho tanto em baixas como em altas rotações. O 1.6 é o mesmo do HB20, mas também vai contar com esse recurso.

A montadora não divulgou a potência nem o torque desses motores para o SUV.

No HB20, o 1.6 desenvolve 128 cavalos com álcool e 122 cv com gasolina.

A Hyundai também vem mantendo segredo sobre o desenho final do modelo para o mercado brasileiro.

Produto global, o Creta será produzido no Brasil com "design diferente e exclusivo", diz a marca. As primeiras imagens mostram apenas a

O SUV, que é chamado de ix25 em alguns mercados, será concorrente de Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Ford EcoSport e Renault Duster, entre outros.

Anteriormente, a Hyundai afirmou que o Creta nacional terá "equipamentos inéditos", mas não especificou quais serão.

Mais detalhes aparecerão só no Salão do Automóvel de São Paulo, onde o modelo fará sua estreia, em novembro deste ano.

Base do Elantra

O Creta será feito na mesma fábrica do HB20. No entanto, eles não dividirão a mesma plataforma: o SUV terá como base a estrutura do Elantra, enquanto o compacto "popular" deriva do i20, que não é vendido no Brasil.

Além do local de montagem, o Creta deve compartilhar com o HB20 o já conhecido motor 1.6, de 128 cavalos, e as transmissões (manual ou automática) de 6 velocidades.

Desde março, a Hyundai já testa o SUV compacto no Brasil.

ix25 ou Creta?

Em abril deste ano, o diretor de marketing da Hyundai já havia confirmado a produção nacional do SUV compacto, mas a decisão pelo nome ainda estava indefinida.

Venceu a homenagem à maior ilha da Grécia, seguindo a linha de outros modelos que recebem o nome de localidades (Santa Fe e Tucson), distanciando a novidade do ix35, que é fabricado pela Caoa no Brasil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *