24/04/2024 - Edição 540

Legislativo

CPI das Vacinas

Publicado em 28/10/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os vereadores que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas decidiram nesta semana convocar o secretário Municipal de Saúde Pública, Ivandro Fonseca, para a última oitiva dos trabalhos. Ele deve ser ouvido no dia 9 de novembro, às 17h, no plenário Edroim Reverdito.

Em reunião realizada esta tarde, os parlamentares ainda aprovaram dois ofícios. O primeiro, de nº 27/2016, solicita cópia dos trabalhos realizados pela sindicância feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para apurar o sumiço das vacinas contra o vírus Influenza. A CPI já havia solicitado esta documentação, no entanto, a Prefeitura encaminhou papeis da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que nada tinham a ver com a Comissão.

O outro ofício aprovado, o de nº 28/2016, foi encaminhado ao diretor do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade da Saúde), Eduardo Chaves Leal. Nele, os parlamentares solicitam cópia do laudo pericial feito nos lotes encaminhados a Campo Grande para saber a quantidade de doses que chegaram.

A CPI é composta pelos vereadores Alex do PT (presidente), Dr. Lívio (relator), Vanderlei Cabeludo, Chiquinho Telles e Engenheiro Edson.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *