24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Life is Strange

Publicado em 14/10/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Life is Strange é um jogo em que você controla uma adolescente chamada Max que acaba descobrindo uma estranha habilidade de conseguir voltar no tempo. No início da história você está sozinha e caminha em direção a um farol no alto de uma colina e se depara com um gigantesco tornado prestes a destruir a sua cidade até que você desperta no meio de aula sem entender ao certo o que se passa e assim aos poucos ela desbrava as suas estranhas habilidades especiais.

Achou interessante? Pois eu adorei essa introdução, tanto que me senti na obrigação de adquirir todos os episódios do game e assim conhecer toda a trama da protagonista. Lançado no ano passado para PC´s e consoles o jogo segue uma narrativa interativa em que você resolve enigmas, faz escolhas que irão alterar o futuro, assim como no título chamado Until Dawn, em que cada ação gera uma consequência boa ou ruim.

Com um total de cinco episódios você rapidinho consegue fechar o jogo. Gráficos estilizados, uma trama envolvente e uma trilha sonora demais de imersiva, geram a ambientação perfeita para que você consiga se importar com cada personagem.

No lançamento eu acompanhei diversos reviews (análises) muito positivos, mas não cheguei a ter muito interesse na época e quando o primeiro episódio estava disponível de graça na PSN eu o baixei e aí como eu disse acima, me senti obrigado a adquirir os demais capítulos.

Se você procura um game envolvente, imersivo que exige pouco do jogador em relação a dificuldade, Life is Strange foi feito para você. Aproveitem para conferir mais informações sobre o jogo e nos encontramos na semana que vem. Um grande abraço.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *