Semana On

Sábado 31.out.2020

Ano IX - Nº 417

Coluna

A bomba Bumlai

A política em Mato grosso do Sul, por marco Eusébio.

Postado em 13 de Agosto de 2016 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A decisão do juiz Sérgio Moro de mandar José Carlos Bumlai de volta à prisão é, conforme o blog do Lauro Jardim em O Globo, "a pior notícia que Lula recebeu em muito tempo — e olha que os últimos tempos têm sido pródigos em péssimas notícias para o ex-presidente". O jornalista explica: "Bumlai é uma bomba atômica. Se falar, a casa cai."

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Dagoberto vê uso político da polícia em MS

Embora aliado da vice-governadora tucana Rose Modesto na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) está denunciando em manchete política divulgada neste sábado pelo jornal Correio do Estado, suposto uso político de forças policiais pelo governo estadual do PSDB para tentar favoreer candidatos governistas ou aliados que disputam prefeituras de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. Dagoberto, que é presidente regional do PDT cita ações policiais contra administrações municipais em Jaraguari e Paranhos, cidades comandadas por prefeitos de seu partido que são candidatos à reeleição, como exemplo de uso da força estatal para favorecer candidaturas tucanas.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Carmen Lúcia prefere ser chamada de presidente em vez de presidenta do STF

A ministra Cármen Lúcia declarou que prefere ser chamada de presidente do Supremo em vez de "presidenta". Durante um julgamento na sessão de ontem, o ainda presidente do STF, Ricardo Lewandowski, passou a palavra à colega e indagou: – "Concedo a palavra à ministra Cármen Lúcia, nossa presidenta eleita… ou presidente?". Carmen Lúcia, rindo, respondeu: – "Eu fui estudante e eu sou amante da língua portuguesa. Acho que o cargo é de presidente, não é não?". Lewandowski brincou: – "É bom esclarecer desde logo, não é?" Embora as duas palavras sejam válidas no tratamento de mulheres no cargo, a mais usual é presidente. O termo presidenta passou a ser usado por Dilma, que fez questão de ser tratada assim quando foi eleita em 2010 para o primeiro mandato. Eleita ontem presidente, Carmen Lúcia vai assumir o comando do Supremo no dia 12 de setembro.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Waldir Neves é reeleito presidente do TCE-MS

Waldir Neves comandará por mais dois anos o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O ex-deputado foi reeleito presidente para o biênio 2017/2018 por votação unânime dos sete conselheiros da Corte Fiscal em sessão especial com voto secreto, oficializada ontem, que também reconduziu Ronaldo Chadid ao cargo de vice-presidente e Iran Coelho das Neves ao cargo de corregedor-geral. O novo mandato começa em janeiro de 2017 e vai até 31 de dezembro de 2018.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Rede indica advogado para vice de Bluma

O advogado Fábio Lechuga será indicado pela Rede Sustentabilidade como candidato à vice na chapa encabeçada pelo ex-vereador Marcelo Bluma (PV) como candidato à Prefeitura de Campo Grande. "Nosso candidato a vice é ele", disse hoje ao Blog o vereador Eduardo Romero, da Rede. Lechuga, de 36 anos, substitui o empresário Roberto Oshiro que anunciou aqui pelo Blog ontem ter desistido da candidatura.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog


Voltar


Comente sobre essa publicação...