26/04/2024 - Edição 540

Auau Miau

Pesquisa explica as diferenças entre donos de gatos e cachorros

Publicado em 11/08/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No último dia 8 comemorou-se o dia internacional do gato. É isso mesmo, um dia inteiro dedicado ao amor felino. Um dia para refletir sobre os planos de dominação mundial que seu bichano faz no interior de uma gaveta ou no parapeito da janela. Um dia, enfim, para louvar oGrumpy Cat.

Um dia ótimo, também, para recuperar a velha desavença entre os donos de gatos e cachorros. Seriam mesmo os proprietários de um fiel canino pessoas mais abertas, sociáveis e cercadas de amigos? Os donos de gatíneos corresponderiam, afinal, ao estereótipo de seriedade, discrição e reclusão associado a eles? Ninguém melhor que o Facebook para saber. Afinal, eles sabem tudo sobre a vida de quase todo mundo. A equipe da rede social considerou que esse 8 de agosto seria um bom dia para jogar lenha nessa polêmica fogueira e soltou um levantamento completo sobre os traços de personalidade dos donos de Felis catus Canis lupus familiaris

Foi observado que, na média, donos de cachorros têm 26 amigos a mais na rede que donos de gatos. Quantidade, porém, não é qualidade. Afinal, donos de gatos recebem mais convites para eventos.

Os donos tendem a gostar mais de pessoas que têm bichinhos da mesma espécie. Fãs de felinos são 2,2 vezes mais propensos a se relacionarem com outros donos de gatos. Mas o fenômeno também dá vantagem a animais de outras espécies: donos de cachorro são até 1,6 vezes mais propensos a serem amigos de donos de gatos. 

É uma pena – ou não –, mas o estereótipo de que solteiros são fãs de gatos se confirmou, mesmo que por uma margem estatística pequena: cerca de 30% dos donos de bichanos não têm nada no status de relacionamento, contra apenas 24% dos fãs de cachorros. Se você faz parte desses 30%, porém, não se preocupe.

Gatos são mais comuns em ambientes urbanos, enquanto há maior ocorrência canina em áreas rurais. E, enquanto donos de gatos são fãs de histórias em quadrinhos, ficção científica e outros amores geek, fãs de cachorro adoram histórias românticas e, claro, filmes e livros sobre cachorros. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *