Semana On

Sexta-Feira 30.out.2020

Ano IX - Nº 416

Coluna

Explore mais da sua criatividade

Mais aplicativos da Google Web Store surpreendem com os seus recursos e efeitos para as suas diversas criações.

Postado em 05 de Agosto de 2016 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na semana passada eu mencionei sobre alguns aplicativos que facilitam e simplificam os meus trabalhos no cotidiano. Nessa semana eu resolvi apresentar outros apps bem interessantes como o Sketchpad que além de proporcionar ilustrações a mão livre, ainda possui um recurso de estampas para gerar composições interessantes capazes de apresentar um resultado muito bacana.

Já o Ribbet me permite explorar uma nova maneira de fazer colagens e mosaicos com fotos. Uma vez que ele permite aplicar formas, adesivos e efeitos criativos nas suas imagens. São tantos recursos que fica difícil aplicar todas as opções, e nesse caso, vale muito a pena abusar da sua curiosidade.

O Mindomo permite desenvolver mapas mentais organizados e se não fosse o bastante para alinhar as suas ideias, você ainda pode realizar uma apresentação de slides com um efeito bem mais interessante que o Prezi (na minha opinião). E para não perder uma atualização, você pode acessar o Feedly e assim organizar os seus interesses para sempre se manter antenado com as mais recentes atualizações.

Os conversores de vídeo e áudio conseguem modificar os seus arquivos para todas as extensões e dispositivos disponíveis que existem. Um grande salva vidas quando você precisa lidar com sistemas operacionais, plataformas e dispositivos diferentes. Talvez a melhor parte desses aplicativos seja que eles não dependem de um computador top de linha, a grande maioria das criações eu desenvolvo pelo meu chomebook que se trata apenas de um navegador.

Existem mais e mais aplicativos que podem realizar maravilhas para você. Basta apenas pesquisar um pouco mais e aguçar a sua curiosidade para as novidades. Um grande abraço para todos e até semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...