19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Funesp promove roda de capoeira e aulão de ginástica

Publicado em 29/07/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

De olho no início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realizará no dia 1º de agosto, próxima segunda-feira um aulão de ginástica com este tema. A atividade é gratuita e acontece no palco da Orla morena, a partir das 18h. O evento contará com atividades de alongamento, ginástica e ritmos.

A professora de educação física Vânia Lopes, responsável pelo projeto Movimente-se, acredita que essas ações fomentam o esporte e divulgam os projetos da prefeitura para toda a comunidade. “O projeto valoriza o ser humano, na medida em que permite a prática da atividade física e promove a saúde dos participantes, assim é importante que todos tenham conhecimento”.

Para o diretor-presidente da Funesp, professor Luiz Alberto Melão, o Aulão Olímpico, além de fomentar a prática da atividade física e marcar o início dos jogos também lembra o Dia Nacional da Saúde, celebrado dia 5.

Todas as segundas e quartas-feiras as aulas do projeto Movimente-se acontecem gratuitamente na Orla Morena das 18h às 19h, com aulas de alongamento, aeróbica e dança, aberto para quem quiser participar.

Roda de Capoeira

Em homenagem ao Dia Municipal da Capoeira, a Funesp realiza na quarta-feira (3), um encontro de capoeiristas no Parque Ecológico do Sóter das 18h às 20h. Na ocasião haverá a apresentação de diversos grupos da Capital.

A proposta é comemorar o Dia Municipal da Capoeira, instituído pela Lei n° 8.128/15, com uma Roda apresentada pelos grupos locais e seus alunos e pessoas que praticam a capoeira.

O evento será gratuito e acontecerá no pátio da entrada principal do Parque Sóter.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *