26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Câmara dá primeiro passo rumo à acessibilidade total do prédio

Publicado em 29/07/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na manhã desta sexta-feira (29), estiveram presentes na Câmara Municipal de Campo Grande membros de uma comissão composta por portadores de necessidades especiais, além de profissionais e entidades ligadas à acessibilidade, que vieram para analisar as melhorias necessárias para adequar o prédio da Casa de Leis a todas as normas para garantir o pleno acesso a todas as dependências do Legislativo.

A adequação da Câmara Municipal às normas de acessibilidade foi um compromisso firmado pelo presidente da Casa, vereador Prof. João Rocha durante a visita do cadeirante João Farias na sessão do último dia 14 de julho, na qual revelou as dificuldades que enfrenta para se deslocar pela cidade.

Essa foi a primeira reunião do grupo, que está fazendo um levantamento do que precisa ser melhorado no prédio. Após este primeiro passo, com um levantamento completo em mãos, a comissão apresentará um Projeto de execução, com tudo que há para ser feito.

O objetivo da iniciativa é adequar as rampas e acessos aos portadores de necessidades especiais, tanto nos gabinetes e setores administrativos, quanto em Plenário e na área externa, garantindo total acessibilidade no prédio da Casa de Leis Municipal.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *