25/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Chevrolet Onix 2017 renovado tem preço partindo de R$ 44.890

Publicado em 29/07/2016 12:00 -

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A Chevrolet divulgou os preços das linhas 2017 do Onix, que é o carro mais vendido do Brasil, e do Prisma com modificações que vão além do visual com a identidade do novo Cruze na parte frontal.

VEJA OS PREÇOS:

ONIX

LT 1.0 – R$ 44.890 (modelo 2016 custava R$ 43.390)

LT 1.0 com mylink – R$ 46.290

⁠⁠⁠LT 1.4 – R$ 49.590 (modelo 2016 custava R$ 46.690)

LT 1.4 automático – R$ 54.790 (modelo 2016 custava R$ 53.890)

LTZ 1.4 – R$ 54.490 (modelo 2016 custava R$ 52.890)

LTZ 1.4 automático: R$ 59.790 (modelo 2016 custava R$ 58.390)

*antiga versão de entrada, LS, que custava R$ 39.190, saiu de linha

ONIX ACTIV

1.4 – R$ 57.190

1.4 automático – R$ 62.290

Prisma

LT 1.4 – R$ 53.690 (modelo 2016 custava R$ 50.250)

LT 1.4 automático – R$ 58.990 (modelo 2016 custava R$ 57.890)

LTZ 1.4 – R$ 58.690 (modelo 2016 custava R$ 56.590)

LTZ1.4 automático – R$64.690 (modelo 2016 custava R$ 61.990)

*antiga versão de entrada, LT 1.0, que custava R$ 45.890, saiu de linha

Há também uma nova versão com apelo aventureiro, Activ. Alguns dos preços foram publicados no site da marca antes do anúncio oficial, mostrando o valor inicial da versão, de R$ 57.190.

A versão exibida na imagem, possivelmente uma opção mais completa e com câmbio automático, aparece com valor de R$ 64.540.

Na quarta-feira, a empresa confirmou o valor inicial de R$ 57.190 e também que o Activ automático custa R$ 62.290.

O modelo mais vendido do Brasil e sua versão sedã ganharam uma "nova geração de motores", 1.0 e 1.4, mais econômicos, direção elétrica e nova transmissão manual de 6 marchas. Continua em linha a opção de câmbio automático.

Na parte tecnológica, hatch e sedã serão equipados com o sistema OnStar de série em todas as versões (com funções reduzidas) e podem contar também com segunda geração do multimídia MyLink.

Na quarta-feira (27) serão apresentados os números e o preço do novo integrante da família, o "aventureiro" Onix Activ.

A Chevrolet deixou o Onix mais equipado, porém abriu mão da versão mais simples, LS. Assim, ele passa a ser vendido com duas configurações, LT e LTZ.

Veja detalhes das versões

Onix LT 1.0 ECO

Principais itens de série: OnStar pacote Safe (Diagnóstico, App/Web e Segurança), ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos tipo um toque, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha, som com Bluetooth e USB, chave-canivete com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, sistemas antifurto, câmbio de 6 marchas, rodas 14 polegadas, freios ABS com EBD e airbag duplo.

Opcionais: sistema multimídia MyLink de segunda geração, volante com comandos de áudio e telefone, luz no porta-luvas, abertura do porta-malas por controle remoto, retrovisor interno com botões de acesso ao OnStar e o pacote Protect do OnStar (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência).

Onix LT 1.4 ECO

Principais itens de série: acrescenta coluna de direção com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro com auxílio gráfico, e rodas aro 15 com novas calotas.

Opcionais: transmissão automática de 6 velocidades, controlador de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.

Onix LTZ 1.4 ECO

Principais itens de série: acrescenta detalhes cromados, computador de bordo com 5 funções, vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com revestimento premium, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada e LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar com o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).

Prisma 1.4 LT ECO

Principais itens de série: OnStar pacote Protect (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência), ar-condicionado, sensor de estacionamento, travas e vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, multimídia MyLink, chave-canivete com controle remoto, direção com regulagem de altura, rodas aro 15, detalhes internos cromados, volante multifuncional, luz no porta-luvas e bagageiro, abertura do porta-malas por controle remoto, sistemas antifurto, câmbio de seis marchas, freios ABS com EBD e airbag duplo.

Prisma 1.4 LTZ

Principais itens de série: acabamento interno em dois tons, computador de bordo com 5 funções, vidros traseiros elétricos com função um toque, bancos com espuma mais macia e revestimento premium, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada, luz de posição em LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).

Mais eficiente

A Chevrolet chama de sistema ECO um pacote de novidades com relação ao motor, transmissão, suspensão, freio, aerodinâmica e redução de peso.

Os já conhecidos motores 1.0 e 1.4 receberam diversas modificações nos pistões, bielas, anéis e óleo (agora 0W20), além de módulo eletrônico mais potente e novos sistemas de arrefecimento e gerenciamento elétrico.

Na transmissão, a novidade é uma caixa manual de 6 marchas, no lugar da tradicional de 5 velocidades, com objetivo de ajudar na redução de consumo de combustível. A opção automática também foi atualizada para ficar mais ágil.

Segundo a fabricante, mais de 100 componentes da estrutura foram retrabalhados para aumentar a rigidez e reduzir o peso em até 33 kg. Também foram adotados freios mais eficientes e pneus "verdes".

Todas estas mudanças fizeram o consumo de combustível cair até 18% no Onix e 22% no Prisma. De acordo com medição do Inmetro, o Onix 1.4 ECO manual faz 14,9 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade com gasolina, e 10,2 km/l (estrada) e 8,6 km/l (cidade) com etanol.

Já o Prisma 1.4 manual roda com um litro de gasolina 15,4 km na estrada e 12,8 na cidade. Com etanol, os números são 10,7 km/l e 8,8 km/l, respectivamente. Os dois motores retrabalhados melhoraram as notas no PBE veicular e receberam o selo verde do Conpet.

O novo 1.4 ECO desenvolve até 106 cavalos de potência, com 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm. Com gasolina, ele chega a 98 cv. Segundo a Chevrolet, tanto Onix, quanto Prisma, aceleram de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atingem velocidade máxima de 180 km/h.

A fabricante não divulgou os novos dados do motor 1.0, que começará a ser vendido posteriormente.

Visual

Diversos flagras já haviam adiantado que, por fora, a frente redesenhada acompanha a nova identidade global da Chevrolet.

Também revelados em um teaser pela montadora, os faróis estão mais compridos e agora se juntam à grade frontal bipartida, que ficou mais horizontal, guardando boas semelhanças com o Cruze, lançado recentemente e muito mais caro.

Na traseira, o para-choque foi remodelado, mas o que chama mais atenção é o logotipo “Eco” na tampa do porta-malas, o que aponta para a promessa de mais economia dos motores 1.0 e 1.4 da família de compactos.

O Prisma ganhou aerofólio integrado à tampa do porta-malas.

A versão Activ segue a receita das "aventureiras" e é Onix com apliques de plástico e rack no teto. Ela vai concorrer com edições semelhantes dos concorrentes: Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.

Mais tecnologia

A conectividade, que foi um grande atrativo do Onix e do Prisma desde a estreia, foi melhorada com a adoção da segunda geração do sistema multimídia MyLink, que se integra com smartphones por meio do Apple CarPlay ou Android Auto.

‘Mordomo’ virtual

Onix e Prisma passam a contar com o sistema OnStar de série. É uma espécie de “mordomo” virtual, disponível 24 horas por dia, e que antes aparecia só em modelos mais caros, como Cruze e Cobalt.

Ele é gratuito por 1 ano e a montadora ainda não divulgou quanto cobrará pelo serviço depois desse período. No hatch e no sedã, haverá 3 níveis de uso do sistema, conforme a versão.

Todos contam com monitoramento à distância e possibilidade de o motor ser bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, o que, segundo a GM, ajudaria na recuperação em caso de roubo ou furto do veículo.

Um novo serviço do OnStar, de diagnóstico, estreia com o Onix e o Prisma. Por meio de um aplicativo, o usuário pode conferir alguns parâmetros do carro, como a quilometragem total percorrida e a pressão dos pneus.

'Guerra' dos compactos

As mudanças servirão para renovar o fôlego no mercado, o que a Hyundai já fez, no ano passado, no principal rival, o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do país em 2016, atrás apenas do Onix, conforme dados da federação dos concessionários, a Fenabrave.


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