20/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Som de Fúria celebra o rock em Campo Grande

Publicado em 07/07/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock o Museu da Imagem e do Som realiza a partir do dia 11 de julho (segunda), às 19h, a Semana da Música “Som de Fúria”, com exibições de filmes, convidados especiais e exposição fotográfica. A entrada é franca e a programação segue até sexta.

Idealizada pela Startup de música Who? Music, a semana trará filmes onde o som faz parte do contexto. Após cada filme um convidado vai conversar com o público sobre o filme e sobre sua carreira na música.

A programação também contará com um som especial. Na quarta, 13 de julho, Dia Mundial do Rock, logo após o filme exibido será realizado um sarau. Músicos que estiverem no local se juntarão numa Jam Session para comemorar a data.

“Essa semana será um momento ideal para encontro de gerações por meio da música, conhecimento, nostalgia e acima de tudo entretenimento. Os filmes foram escolhidos pensando em todo o público, músicos, fãs de música, um evento pra quem gosta de música, ponto”, explica a produtora Ana Paula Ostapenko, uma das organizadoras da mostra.

Durante a semana será também realizada uma exposição fotográfica montada a partir de imagens cedidas por diversos fotógrafos. A mostra apresentará fotos de bandas novas e antigas em Campo Grande, retratando a história deste movimento na cidade.

“A Mostra agrega conhecimento e uma importante reflexão sobre a música no seu sentido universal e local. Com os debates será possível vislumbrar do cenário musical de Campo Grande e conhecer um pouco mais da sua história”, avalia a coordenadora do Museu da Imagem e do Som, Marinete Pinheiro.

Confira a programação:

11 de julho (segunda)

19 horas – Abertura Oficial

Filme: “Wiplash”

Convidado: Ernani Junior

12 de julho (terça)

19 horas – Documentário “A todo volume”

Convidado: Caio Dutra

13 de julho (quarta)

19 horas – “Detroit Rock City”

Sarau Dia Mundial do Rock

14 de julho (quinta)

19 horas – “Ruído de Minas”

Convidado: Hélio Guará

15 de julho (sexta)

19 horas – “Botinada – A origem do Punk no Brasil”

Convidado: Enrique Gonçalves

Serviço

A Semana da Música “Som e Fúria” acontece de 11 a 15 de julho, sempre a partir das 19 horas no Museu da Imagem e do Som, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, no Memorial da Cultura e da Cidadania. A entrada é franca.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *