19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Museu da Imagem recebe exposição fotográfica coletiva

Publicado em 07/07/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul recebe a exposição fotográfica coletiva “Olhares criativos da Natureza”. As fotografias se originam das saídas fotográficas promovidas pelo Instituto Mamede nos parques da cidade de Campo Grande em 2015 e 2016, e da oficina de fotografia realizada no Parque Imbirussu.

São mais de 30 imagens clicadas por Bruna Andrade, Carina Cardoso, Everson Tavares, Fábio Junio Fonseca, Flávia Cavalcanti, Gleidson Melo, José Julian, Juliano Almeida, Lidia Coimbra, Marcello Magnussen, Márcia Coutinho, Maristela Benites, Marta Melo, Natália Paludetto, Nina Wenóli , Noirce Lopes, Patrícia Ferroni , Priscilla Cavatan, Simone Mamede, Stefan Grol e Vânia Jucá.

A diretora do Instituto Mamede, Simone Mamede, diz que a exposição é resultante das descobertas de formas, texturas e cores. “Estas são algumas das inúmeras possibilidades que a rica biodiversidade nos oferece. Os olhares sensíveis de quem participou das saídas são aqui revelados e compartilhados. Momentos de olhares criativos que permitiram sentir – ser parte do que nos move e nos reconecta. Agora a ideia é que essas imagens percorram locais de ‘delírios’ começando pelo MIS e posteriormente, de forma itinerante, pelas áreas verdes que acolheram a proposta do Instituto Mamede e seus amigos fotógrafos”.

O Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo é uma pequena empresa atuante nas áreas relacionadas às questões socioambientais e sustentabilidade. Os trabalhos da empresa estão voltados à conservação da biodiversidade e à melhor qualidade de vida das comunidades. A empresa vem atuando em diversos biomas brasileiros e da América do Sul nos segmentos de pesquisa científica, educação ambiental, ecoturismo e vivências na natureza.

Serviço

Abertura da exposição fotográfica coletiva “Olhares Criativos na Natureza”
Data: 8 de julho, sexta-feira
Horário: 19 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de MS


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *