25/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Renault lança picape Alaskan para concorrer entre as médias

Publicado em 07/07/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Renault apresentou, na Colômbia, a versão final de produção de sua nova picape média, que se chamará Alaskan, assim como o conceito apresentado em setembro do ano passado. O Brasil receberá o modelo só em 2018, quando começa a produção em Córdoba, na Argentina. Ela deverá ser uma das atrações da montadora no Salão de São Paulo, em novembro próximo.

Antes de chegar ao Brasil, a picape será vendida na Colômbia, ainda neste ano; depois, na Argentina, no ano que vem. Para esses países, ela será importada do México, inicialmente.

Apesar de ainda não ter divulgado preços, a Renault diz que a Alaskan chegará com valor competitivo comparado às rivais. "Não temos arrogância de entrar em um segmento e vender com preço maior do que os concorrentes", disse Olivier Murguet, vice-presidente sênior da Renault para as Américas.

Motores 2.3 e 2.5

Primeira picape da marca com capacidade para levar 1 tonelada, o modelo terá motores 2.3 (160 cavalos e 190 cv)  e 2.5 (160 cv e 190 cv também), ambos a diesel e de 4 cilindros, herdados da van Master, além de um 2.5 a gasolina, de 160 cv.

Para o Brasil, o motor escolhido foi o 2.3, com câmbios manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4.

A Renault adianta que haverá mais de um tipo de cabine e caçamba maior e menor.

A distância em relação ao solo será de 23 centímetros. As demais medidas não foram divulgadas.

A picape terá suspensão do tipo multilink de 5 braços, assistente de partida em rampa e de descida e será oferecida com opção de tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Além disso, haverá câmera 360 graus.

Até o ano passado, a Renault não tinha nenhuma picape no portfólio. A primeira foi a Duster Oroch, lançada no final de 2015 no Brasil.

No entanto, ao contrário da Oroch, que tem visual derivado do SUV Duster (da subsidiária romena Dacia), a nova picape tem visual próprio, baseado na identidade da marca francesa.

O modelo será global e foi desenvolvido na França, Japão e América Latina. Além de Argentina e México, será produzido em Barcelona, na Espanha.

No mercado brasileiro, a Alaskan deve brigar com as tradicionais Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *