True Colors
Publicado em 01/07/2016 12:00 - Guilherme Cavalcante
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Todo ano é assim, no dia dos namorados, dia das mães, dos pais… As empresas descobriram (aceitaram?) que LGBTs são um mercado que consome e decidiram atacar para cima deles. E fazem isso da forma mais heteronormativa possível, ou seja, reproduzindo o segmento num padrão socialmente aceitável.
Talvez por isso a campanha da Skol para o Dia Internacional do Orgulho LGBT, que foi celebrado no último dia 28, tenha sido tão interessante. Sem dizer uma única palavra, sem explorar a sensualidade de corpos ou, principalmente, apresentar produtos, a propaganda (que eu, pessoalmente, só vi no Youtube, e não na tevê) traz uma forte mensagem de empoderamento a quem 'anda na contramão'. É fantástica.
Assista:
O comunicado oficial da Skol que divulgou a campanha traz o seguinte texto: "A estrada fica mais colorida quando não se está sozinho. Cada passo é um avanço. Cada abraço, uma conquista.
Respeitar a diversidade é o caminho. Dê o play e siga com orgulho".
Ao site AdNews, especializado em notícias sobre publicidade, o diretor de marketing da Skol declarou que o vídeo, intitulado de Estrada, era um ṕosicionamento da marca Skol em relação ao mercado LGBT. "Chegou a hora de algo novo ser construído. Este é o momento de discutirmos uma questão importante para a sociedade. Neste dia tão importante, nós de Skol queremos deixar claro que podemos caminhar juntos, que podemos valorizar a diversidade e incentivar uma vida sem preconceitos. Precisamos todos estar de braços dados com o respeito. Isso é transformador", afirmou.
O vídeo foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, produzido pela Conspiração Filmes e com trilha da LOUD. A peça tem direçaõ geral de criação de Fabio Fernandes, direção de criação de Theo Rocha e criação de Theo Rocha, Gustavo Mayrink, João Freire, Lara Roncatti e Bruno Castellotti.
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