24/04/2024 - Edição 540

Legislativo

João Rocha lamenta abandono do Parque Ayrton Senna

Publicado em 30/06/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha se disse chocado com as más condições de manutenção do Parque Ayrton Senna, durante visita realizada na manhã de quarta-feira (29), na 12ª atividade da Câmara Comunitária.

Rocha lamentou o abandono das piscinas que estão completamente vazias há mais de um ano, além de estarem cheias de rachaduras na estrutura e azulejos soltos. De acordo com os administradores do parque, as piscinas foram esvaziadas devido à epidemia de dengue, como forma de prevenção.

"São décadas jogadas fora, é um crime o que estão fazendo com essa cidade, aqui constatamos a realidade de Campo Grande hoje. São gerações jogadas fora. São 30 anos de trabalho jogado fora pela irresponsabilidade e falta de compromisso dessa administração para com a sociedade e o cidadão. Aqui vemos o completo abandono, faltou conservação, faltou manutenção. É uma falta de cuidado com a coisa pública, isso aqui é improbidade administrativa. É com tristeza que vemos isso, porque quem tem responsabilidade e compromisso não faz isso", enfatizou o chefe do Poder Legislativo.

Ao visitar a obra parada da pista de atletismo, João Rocha ficou consternado com a situação. O vereador, que já foi diretor da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), foi responsável por viabilizar os recursos na ordem de R$ 3,5 milhões junto ao Ministério dos Esportes para a construção da pista de atletismo de alto nível, seguindo o padrão internacional, com piso artificial.

Segundo João Rocha, "estamos na contramão da história, estamos há 35 dias das Olimpíadas e corremos o risco de perder esse recurso que conseguimos. Essa pista seria a oportunidade de Campo Grande receber os atletas para a pré-temporada, trazendo dinheiro para a cidade. Conseguimos fazer a licitação durante a administração do prefeito Bernal, assinou-se a ordem de serviço e o pouco serviço que foi feito aqui, ainda não foi pago. As canaletas já estão entupidas. Essa pista traria um benefício social enorme, porque seria uma pista de alto rendimento, para que os atletas possam vir a se destacar. Campo Grande receberia atletas de outros países que viriam treinar e competir na pré-temporada. Perdemos a oportunidade de divulgar Campo Grande para o mundo. O que temos aqui é uma sucata e o dinheiro pronto para ser aplicado. Não consigo entender essa forma de administrar", disse o parlamentar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *