Semana On

Sábado 27.fev.2021

Ano IX - Nº 432

Coluna

Ocupar e resistir

A luta dos estudantes é de todos nós.

Postado em 17 de Junho de 2016 - Bruno Lima Rocha

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As imagens falam por si só. Abuso de poder, repressão política, covardia policial e mentiras deslavadas a mando da oligarquia do RS. Leia AQUI

Manhã de 15 de junho de 2016, Centro de Porto Alegre, Secretária da Fazenda.
Estudantes insatisfeitos com a negociação ocupam a secretária da Fazenda exigindo audiência com o governador. A BM é acionada, cerca o local com a tropa de choque e retira os estudantes à força, sem mandado judicial. O jornalista Matheus Chaparini, que registrou as imagens a seguir, foi preso na ação da BM e está em liberdade provisória. Ele responde a quatro processos.

 

Mais um ovo podre

Caiu Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo de Temer, ex ministro de Dilma, oligarca do PMDB do Rio Grande do Norte. O governo golpista da Lava Jato segue no seu cai cai. O lulismo andou com essa laia, levou uma volta e agora o país paga o pato do ovo podre.

 

Questão indígena

País co-governado por genocidas e escravagistas. Leia AQUI. Os Ruralistas, Latifundiários, Fazendeiros e Grileiros estão acabando com os indígenas, para usurpar suas terras, e as Autoridades nada fazem para fazer valer os Direitos dos Povos Originários.

 

Delações

Para compartilhar e tornar explícita a corrupção estruturante e o poder do conluio entre o empresariado que corrompe e as oligarquias dos partidos burgueses na pilhagem dos recursos coletivos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...