20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Acabou a E3

Publicado em 17/06/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A E3 é famosa por ser um evento completamente focado para o universo dos videogames, em que podemos acompanhar os lançamentos, tendências, curiosidades que só alimentam mais e mais as expectativas de pessoas como eu.

Nesse ano fomos surpreendidos pela evolução do console da Microsoft que é capaz de reproduzir uma qualidade de imagem 4k. Ou seja, uma explosão de resolução de imagem, cores e brilho. Pelo jeito eu vou ter que trocar o quanto antes o televisor da minha sala. Eu particularmente esperava um preço mais salgado por parte do videogame, porém o investimento sugerido pelo Xbox One S é de US$ 299,00 dólares, valor abaixo do lançamento da primeira versão.

Todas as softhouses apresentaram as suas novidades, e eu pirei no anúncio do Playstation VR com o jogo do Batman e do tão aguardado God of War. Sem contar os lançamentos Pokémon Sun e Moon que geraram várias expectativas positivas. Muitos esperavam ver alguma coisa sobre o novo console da Sony, mas pelo jeito o foco da edição desse ano estava mesmo nos games adaptados para a realidade virtual.

Foram tantas informações e tantos jogos incríveis que prometem esgotar as economias dos gamers de todo o mundo. Finalmente teremos o lançamento do jogo The Last Guardian, prometido desde a geração passada dos consoles, porém, Persona 5 foi novamente adiado agora para fevereiro do ano que vem.

A E3 é sempre surpreendente, um dia espero prestigiar o evento pessoalmente. Nessa semana eu precisava expor alguns pontos que eu considerei importante, mas existe muito mais a comentar que eu deixo para a semana que vem. Um grande abraço a todos.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *