19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Calçadão Cultural apresenta grupo Santo Forte e Manoel de Barros em quadrinhos

Publicado em 03/06/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste sábado (4), o Calçadão Cultural apresenta o Grupo Santo Forte e a exposição Manoel de Barros em quadrinhos. O evento acontece, a partir das 9h30, na rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio.

O evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos, trazendo para a rua o que de melhor está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em nossa cidade.

No projeto Calçadão Cultural também acontece a exposição itinerante Poesias em Quadrinhos de Manoel de Barros, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do Poeta. Essa exposição estará presente durante todo o ano nos eventos da Fundac.

A exposição Manoel de Barros em Quadrinhos foi produzida pelo Coletivo Bigorna Ilustrada, um grupo de artistas que tem como objetivo pensar, discutir e produzir quadrinhos, iniciou suas atividades no dia 27 de julho de 2015 e conta hoje com aproximadamente 20 colaboradores e alguns visitantes.

O Coletivo de Samba e Choro Santo Forte teve início em junho de 2007, em Portugal, pela iniciativa do vocalista e cavaquinista Wesley Dias de Oliveira, músico profissional desde 2003. Ele teve a percepção de que, se montasse um grupo brasileiro de músicos de qualidade, iria ganhar espaço nos palcos da Europa. O sucesso na Europa lhe garantiu gravações com bandas que também residiam em Portugal, como Dança Brasil e grupo de choro Raspa do tacho. O som do grupo tem inspiração em Paulinho da Viola, Djavan, Caetano Veloso, João Bosco, Martinho da Vila.

Serviço

Calçadão Cultural
Data: 4 de junho de 2016 – sábado
Local: R. Barão do Rio Branco – entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio
Horário: 9h30


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *