20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Secretaria de Segurança doa 275 revólveres para a Guarda Municipal de Campo Grande

Publicado em 02/06/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entregou nesta semana 275 revólveres para a Guarda Municipal de Campo Grande.

São revólveres da marca Taurus, que anteriormente eram utilizados pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e que foram substituídos pelo Governo do Estado por pistolas calibre .40. As armas que estão em perfeito funcionamento e condições de uso, foram baixados da Seção de Material Bélico da Diretoria de Gestão de Patrimônio e Logística da PM e a partir de agora passam a integrar o patrimônio da Guarda Municipal.

Durante a solenidade, o prefeito Alcides Bernal destacou a importância da atuação ostensiva e preventiva Guarda Civil Municipal para manter a ordem e contribuir com a segurança pública da Capital. "Temos que agir com parceria, harmonia e responsabilidade para obtermos os resultados desejados, principalmente quando se refere à segurança pública. Essas armas darão mais segurança a nossa população, vamos preparar esses homens e mulheres valorizando ainda mais os guardas municipais para melhorar a segurança pública da nossa Campo Grande", declarou. 

Qualificação

Será realizado um curso de qualificação para 200 guardas no segundo semestre de 2016, com carga horária de 600/h. Após a formação dos Guardas Municipais, novas turmas serão abertas no primeiro semestre de 2017. Além do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Alcides Bernal, participaram do ato de entrega das armas o secretário de segurança do governo do Estado José Carlos Barbosa, secretário de segurança do município de Campo Grande Luidson Noleto e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Scainaichi. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *